Concerto Orquestra Chinesa de Macau (Entrada Gratuita)

Concerto Orquestra Chinesa de Macau (Entrada Gratuita)

Dia 24 de setembro o Auditório do Museu do Oriente vai receber pelas 19:00 um concerto da Orquestra Chinesa de Macau.

O concerto (gratuito, mediante levantamento de bilhete no próprio dia), decorre no âmbito do Festival de Cultura Chinesa em Portugal, integrado nas comemorações do 70º aniversário da Fundação da República Popular da China, do 40º aniversário das relações diplomáticas entre a China e Portugal e do 20º aniversário da transferência de administração de Macau para a China.

A China é um território vasto compostos por 56 grupos étnicos com cultura e arte diversificadas. Este concerto irá combinar as características da música das províncias de Guangdong e Hebei, bem como de regiões do Nordeste, do Noroeste e do Sudoeste da China. Neste programa, a Orquestra Chinesa de Macau dará a conhecer ao público português a música chinesa mais representativa.

A Orquestra Chinesa de Macau (OCHM) defende a missão de divulgar a cultura chinesa e ocidental e adere aos seus princípios de “enraizado em Macau, lançar-se globalmente, herdando o legado da China e do Ocidente e espalhando cultura” e representa, por conseguinte, o Instituto Cultural durante a digressão portuguesa, participando nas atividades de celebração.

A OCHM planeia participar de cerca de quatro concertos em festivais culturais. Os eventos incluem o Festival de Música de Sintra, que atrai agrupamentos e músicos de renome de todo o mundo, e é realizado nos locais históricos do património cultural de Sintra.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments