J-Pop – Recomendações do mês – Abril

J-Pop – Recomendações do mês – Abril

Boas pessoal, bem vindos novamente ao quadro de recomendações de j-pop. Desta vez trago os meus destaques dos lançamentos de j-pop do mês de abril. Os destaques deste mês são AliA, Beverly, Miyuna, Ikimonogakari, Asaka, MADKID. E como menções honrosas, Daisuke Hasegawa, the peggies, Rei Yasuda.

ArtistaAliA

Músicaかくれんぼ (Kakurenbo)

Mini álbumAliVe

AliA é uma banda de j-rock constituída por 6 membros criada à menos de um ano, no entanto, já tem vindo a ganhar o seu espaço como uma das bandas mais promissoras, e o seu primeiro “mini-álbum” assim o comprova, com canções cheias de personalidade como “Kakurenbo”.

ArtistaBeverly

MúsicaAgain

Digital singleAgain

Again é o 14º single em formato digital da cantora Beverly (Fairy Tail 3) que serve de tema de abertura para o anime Fruits Basket (2019).

ArtistaMiyuna

Música僕と君のララバイ (Boku to Kimi no Lullaby)

Digital Single僕と君のララバイ (Boku to Kimi no Lullaby)

Boku to Kimi no Lullaby é o mais recente single de Miyuna, que serve de tema de encerramento de Fairy Tail 3, a cantora de apenas 16 também lançou também lançou o seu primeiro “mini-álbum” este ano após ter interpretado múltiplos temas de Black Clover.

ArtistaIkimonogakari

MúsicaIdentity

Digital single – Identity

Identity é o 7º single digital da banda Ikimonogakari que serviu para um anúncio de promoção da marca Yakult “Mil Mil”.

ArtistaAsaka

Músicaこの世の果てで恋を唄う少女 (A girl who chants love at the bound of this world)

Singleこの世の果てで恋を唄う少女

Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo ou A girl who chants love at the bound of this world é o 6º single da cantora Asaka (Yuru Camp, Island) que serve de música de abertura para o anime YU-NO.

ArtistaMADKID

MúsicaFAITH

ÁlbumCircus

Por último, destaco “Circus” o primeiro álbum da banda MADKID que com apenas pouco mais de 1 ano de existência já se tem destacado, grande parte pelos seus temas de The Rising of the Shield Hero que têm ganho grande destaque. Além de “FAITH” e “RISE“, destaco também a canção principal do álbum “Circus” que demonstra a grande diversidade de estilo da banda.



Menções honrosas

ArtistaDaisuke Hasegawa

MúsicaUragirimono no Requiem

SingleUragirimono no Requiem

Artistathe peggies

MúsicaStand by me

SingleStand by me

ArtistaRei Yasuda

Músicadazzling tomorrow

Singledazzling tomorrow


Espero que tenham gostado destas recomendações deste mês, como sempre se também tiverem recomendações (não têm de ser relacionados a animes, desde que seja música japonesa tudo bem) sintam-se livres de comentar. 🙂