J-Pop – Recomendações do mês – Fevereiro

 

J-Pop – Recomendações do mês – Fevereiro

Boas pessoal, bem vindos novamente ao quadro de recomendações de j-pop. Desta vez vou trazer os músicas de j-pop que mais gostei do mês de fevereiro. Os destaques deste mês são Riko Azuna, Rei Yasuda, Mukai Taichi, MYTH & ROID, King Gnu e SEKAI NO OWARI.

ArtistaRiko Azuna

MúsicaSayonara

SingleWhiteout

Riko Azuna que teve a sua estreia com o single “Kimi ni furete” no anime Yagate Kimi ni Naru (Bloom Into You), tem agora o seu segundo single “Whiteout” cujo o tema principal é usado como encerramento no anime Boogiepop (2019), no entanto a música que voz trago não é essa, é “Sayonara” do mesmo single mas que foi a música que mais gostei. Normalmente o inglês em músicas em japonês tende em não ter um bom efeito mas nesta canção foi usado na perfeição e a junção das duas línguas resultou numa bela melodia.

ArtistaRei Yasuda

Músicablooming

Singleblooming

Rei Yasuda (Mahouka Koukou no Rettousei, Natsume Yuujinchou Roku) está de volta desta vez com o seu 10º single blooming que serve de segundo tema de abertura do anime Layton Mystery Tanteisha: Katri no Nazotoki File, a sua belíssima voz não deixa de desapontar nesta canção certamente.

ArtistaMukai Taichi

MúsicaMichi

Digital SingleMichi

Mukai Taichi ficou encarregue novamente do novo encerramento de Kaze ga tsuyoku fuiteiru (Run with the Wind) com a música “Michi“, que mantém o registo do primeiro.

ArtistaMYTH & ROID

Músicashadowgraph

Singleshadowgraph

MYTH & ROID (Overlord, Youjo Senki) com o seu 8º single “shadowgraph” que serve de tema de abertura de Boogiepop (2019).

ArtistaKing Gnu

Música白日 (Hakujitsu)

Digital Single白日 (Hakujitsu)

Para ser sincero eu segui King Gnu muito low key a partir do seu encerramento em Banana Fish, mas quando passei por esta canção e parei para ouvi-la fiquei surpreendido. Os primeiros 45 segundos solo de 井口理(Vo.Key.)foram perfeito, recomendo imenso esta música e o resto da sua discografia.

ArtistaSEKAI NO OWARI

MúsicaLOVE SONG

ÁlbumEye

Podia facilmente trazer aqui uns 10 clips de SEKAI NO OWARI com músicas que eu gosto imenso, mas para já recomendo “LOVESONG” para celebrar o fim do”jejum de quase 5 anos sem álbuns, e logo com um duplo álbum, Eye e Lip.

Espero que tenham gostado destas recomendações deste mês, como sempre se também tiverem recomendações (não têm de ser relacionados a animes, desde que seja música japonesa tudo bem) sintam-se livres de comentar. 🙂