Membro das AKB48 hospitalizada por Covid-19

Segundo a companhia que gere as AKB48, o maior grupo de idols do Japão, a idol de 23 anos Kayoko Takita testou positivo para Covid-19 e foi internada num hospital para receber tratamento.

No blog oficial das AKB48 foi revelado que no dia 9 de julho Takita teve uma leve febre e que por isso evitou o contacto com outras pessoas. Depois de a 11 de julho ter perdido o olfato e paladar ela fez o teste para Covid-19 que veio dia 19 de julho positivo. Por indicação do centro de saúde pública ela foi hoje hospitalizada para receber tratamento.

O senso de paladar e olfato de Takita voltou e ela não apresenta sintomas como febre ou mal-estar. No entanto, a empresa de gestão das AKB48 está a tomar todas as precauções necessárias para garantir a saúde da idol, que é membro do grupo desde 2013.

Embora Takita estivesse a trabalhar remotamente em casa desde abril, ela entrou em contacto com outro membro do grupo, Makiho Tatsuya, de 18 anos, a 2 de julho. Tatsuya está de boa saúde e não apresenta sintomas do vírus, mas foi instruída a isolar-se em casa.

Aqui no OtakuPT desejamos uma rápida recuperação a Kayoko Takita.