Mais...
    InícioJogos25 mil queixas depois Europa vai investigar o Joy-Con drift

    25 mil queixas depois Europa vai investigar o Joy-Con drift

    Nintendo Switch visual HD

    Já há muito tempo que os jogadores se queixam de problemas de drift nos seus Joy-Con e depois de 25 mil queixas de jogadores provenientes de vários países a Organização Europeia de Consumidores (BEUC), o programa conjunto de consumidores da UE, vai investigar o problema que pode resultar numa pesada multa à Nintendo, caso seja provado que a companhia nipónica não agiu em conformidade.

    A grande maioria das queixas (88%) surgiu 2 anos após a utilização da Nintendo Switch e vieram de França, Bélgica, Holanda, Portugal, Itália, Noruega, Eslováquia, Eslovénia e Grécia.

    A queixa contra a Nintendo envolve “obsolescência prematura e omissões enganosas de informações essenciais ao consumidor com base na Diretiva de Práticas Comerciais Desleais da UE”.

    Monique Goyens da BEUC afirmou:

    Os consumidores presumem que os produtos que compram duram um período de tempo apropriado de acordo com expectativas justificadas, não tendo que pagar por substituições caras devido a um defeito técnico. A Nintendo deve agora apresentar soluções adequadas para os milhares de consumidores afetados por este problema.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    madmonkey mcknight
    madmonkey mcknight
    27 , Janeiro , 2021 20:14

    Acho muito bem. Eu desisti e comprei o Split pad pro da Hori, que é muito melhor, embora a razão principal para a compra foi mesmo o drift. Na verdade é mesmo passado cerca de dois anos que surge, também só senti isso nos joy-con passado aproximadamente dois anos. Pior de tudo é que a Nintendo está a ignorar os consumidores completamente, pois não só rejeita o consserto dos produtos como também continua a fabricar joy-con defeituosos. Espero que a NIntendo seja multada e bem e ainda por cima que obriguem a retirar todos os joy-con do mercado porque a Nintendo está a produzi-los com defeitos e sabe disso.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares