A Microsoft anuncia o Direct X 12 Ultimate

A Microsoft anunciou o Direct X 12 Ultimate. Esta será mais que uma simples revisão, já que irá oferecer suporte para todos os recursos de hardware gráficos da próxima geração, aos PCs e ser implementado nas futuras PS5 e Xbox Series X.

O nome mais sonante desta atualização é o DirectX Raytracing. Esta oferecerá suporte Raytracing por software, requerendo muito menos recursos, que atualmente é o grande problema desta tecnologia. Quem já possui uma placa gráfica RTX Nvidia ou de futuro as RDNA2 da AMD estará apto para usar esta tecnologia quando for implementada pelos programadores nos jogos. Mas não só de Raytracing vive esta revolucionária tecnologia, sombreado de taxa variável, sombreados de malha e feedback do amostrador são novas e poderosas adições nesta api.

“Quando comprares uma placa gráfica PC com o logo DirectX 12 Ultimate ou uma Xbox Series X, poderás fazê-lo com toda a confiança de que o teu hardware terá suporte garantido para todas as funcionalidades da nova geração, incluindo Raytracing, Variable Rate Shading, Mesh Shaders e Sampler Feedback.”

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.