Mais...
    InícioJogosAMD revela a tecnologia FidelityFX Super Resolution e a sua data de...

    AMD revela a tecnologia FidelityFX Super Resolution e a sua data de lançamento

    A resposta da Team Red à Nvidia DLSS

    A AMD finalmente revelou a sua tecnologia concorrente à NVIDIA DLSS, a FidelityFX Super Resolution (FSR). A mesma vai oferecer uma maior taxa de fotogramas com pouco impacto na qualidade visual dos jogos. Para demonstrar a mesma, a Team RED usou o jogo Godfall, um titulo visualmente muito requintado e proprietário de todas as tecnologias atuais incluindo o Raytracing.

    A FSR vai ser compatível com todas as placas gráficas Radeon RX, incluindo as séries RX Vega, RX 500, RX 5000 e a atual RX 6000, na verdade, a AMD vai permitir o seu suporte até mesmo em APUs Ryzen (chips gráficos em processadores) produtos de concorrentes como a série 1000 da Nvidia, e no futuro consolas como a PlayStation 5 ou a Xbox Series.

    Segundo a AMD, a FidelityFX Super Resolution é uma técnica de upscaling espacial, que gera uma imagem de “super resolução” a partir de cada quadro de entrada. Por outras palavras, não depende de buffers de histórico ou vetores de movimento como na concorrência. A tecnologia também vai permitir várias configurações consoante os desejos de cada utilizador, pois existem jogadores que procuram pela maior taxa de fotogramas possível ao invés de qualidade de imagem. A FSR vai possuir os seguintes perfis: Ultra Quality, Quality, Balance e Performance, e será muito fácil de adotar nos jogos.

    A empresa indica que este é só o começo, e que já trabalha com várias equipas de produção para levar a tecnologia a vários jogos atuais e futuros. Com base nestes desenvolvimentos, a Team Red, perguntou à comunidade quais os jogos que desejam que recebam a FSR. Podemos contar o lançamento da mesma numa atualização a 22 de junho.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Um cara nada suspeito
    Um cara nada suspeito
    1 , Junho , 2021 14:57

    Essa cutucada na nvidea com a 1060 foi mto boa, espero que a nvidea resolva entrar na brincadeira e fazer algo do mesmo tipo.
    Assim a gente continua ganhando mais recursos.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Reply to  Um cara nada suspeito
    1 , Junho , 2021 15:27

    Uma verdadeira jogada de mestre do jogo de xadrez da tecnologia. Desta forma a AMD até impede que a NVIDIA venda novas placas gráficas e use uma tecnologia em código aberto que pode ser usada em mais programas. Também ao implementar de uma forma simples e quase imediata até nas consolas pode dispersar-se em várias frentes no mercado. Tudo vai depender da qualidade de imagem e em movimento.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares