Astoria Ascending será um novo RPG criado por veteranos da indústria

A última edição da revista Famitsu revelou um novo jogo em produção. Astoria Ascending, será nova uma aventura RPG publicada pela 3goo que receberá lançamento em 2021 no Japão.

A sua história e jogabilidade de herdarão elementos de Zodiac: Orcanon Odyssey um jogo lançado em 2014 para os sistemas móveis iOS. Neste novo projeto poderemos contar com o veterano de inúmeras obras de Final Fantasy, Kazushige Nojima para a escrita do argumento, e Hitoshi Sakimoto, o celebre compositor das melodias de Valkyria Chronicles, Final Fantasy XII e 13 Sentinels: Aegis Rim. Embora só tenhamos acesso às imagens do projeto anterior a produção afirma que os seus visuais continuarão muito próximos de obras da Vanillaware, tais como Odin Sphere Leifdrasir ou Dragons Crown Pro, isto por também por se tratarem em autênticas pinturas em movimento. Segundo a publicação da revista o jogo será baseado em elementos de fantasia e ficção científica.

Astoria Ascending, chegará às plataformas PlayStation 5, PlayStation 4 e Nintendo Switch em 2021 no Japão, para já não foram comentados mais detalhes ou possíveis lançamentos ocidentais.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.