Bandai Namco confirma que foi alvo de ataque informático

As suspeitas de ontem foram hoje confirmadas pela própria Bandai Namco que revelou que informações confidenciais foram acedidas nos seus servidores devido a um ataque informático.

A companhia nipónica afirma que está agora a “identificar o status sobre a existência de uma leak, escopo do dano e a investigar a sua causa”.

Ficamos igualmente a saber que o ataque aconteceu a 3 de julho e que a Bandai Namco está a tomar medidas para impedir novos ataques e está a trabalhar para fortalecer a segurança, enquanto oferece desculpas a todos os afetados.

No comunicado podemos ler:

A 3 de julho de 2022, a Bandai Namco Holdings Inc. confirmou que sofreu um acesso não autorizado por terceiros aos sistemas internos de várias empresas do Grupo em regiões asiáticas (excluindo o Japão).

Após confirmarmos o acesso não autorizado, tomamos medidas como bloquear o acesso aos servidores para evitar que os danos se espalhem. Além disso, existe a possibilidade de que as informações dos clientes relacionadas aos Brinquedos e Hobby Business nas regiões asiáticas (excluindo o Japão) tenham sido incluídas nos servidores e PCs, e atualmente estamos a identificar o status sobre a existência de leaks, escopo do dano e investigar a causa.

Continuaremos a investigar a causa deste incidente e divulgaremos os resultados da investigação quando apropriado. Também trabalharemos com organizações externas para fortalecer a segurança em todo o Grupo e tomar medidas para evitar a recorrência

Oferecemos as nossas mais sinceras desculpas a todos os envolvidos por quaisquer complicações ou preocupações causadas por este incidente.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments