Esta sexta-feira a Bandai Namco Holdings anunciou que vai reestruturar as suas empresas subsidiárias, algo que vai inevitavelmente influenciar o seu modo de trabalho e projetos.
Nova companhia Bandai Spirits
Vai ser estabelecida a 15 de fevereiro uma nova companhia chamada Bandai Spirit dedicada a brinquedos e hobbys. A 1 de abril da Bandai Spirit vai absorver o modelo de negócios de figuras da Bandai e também a loja de conveniência da Banpresto. Esta subsidiária conta com um capital de 100 milhões de yens e 450 funcionários.
Lantis passa para a Bandai Visual
A companhia vai fundir o seu negócio de música Lantis com a sua divisão de vídeo Bandai Visual a 1 de abril e criar uma nova subsidiária chamada Bandai Namco Arts, com um capital de 2,1825 bilhões de ienes e cerca de 240 funcionários. A nova subsidiária pretende expandir os seus eventos ao vivo de vídeo e música, tanto dentro como fora do país. A empresa adquiriu um espaço em Shibuya, Tóquio, onde realizará eventos ao vivo.
Bandai Namco Entertainment aposta nos e-sports
A companhia anunciou que a sua filial de entretenimento de videojogos, a Bandai Namco Entertainment, vai começar a apostar nos e-sports. Os e-sports também farão uso do espaço para eventos da empresa.
A subseção da Bandai Namco Entertainment, que se concentra em máquinas de entretenimento será transferida para a Namco, a subsidiária que administra o gerenciamento das arcadas. A nova subsidiária resultante será lançada no dia 1 de abril sob o nome Bandai Namco Amusement. A subsidiária possui um capital de 10 bilhões de ienes e cerca de 750 funcionários.
Reforço do estúdio Sunrise
A Bandai Namco Holdings rotula o estúdio de animação Sunrise como a sua “unidade de criação de IP”. O comunicado à imprensa afirma que a sua função é “mais do que apenas a produção de animação”, e que também cooperará com as outras subsidiárias para produzir IPs que funcionem bem com os bens e serviços da empresa.
Isso é resultado dos lucros que a empresa está tendo, eles querem aumentar ainda mais seu tamanho, o que é muito bom, adoro quase tudo que eles fazem.
mais gunplas pra nois
eeeeeeeee
Tomará que isos faça a empresa ter
mais lucro e menos prejuizos
Eles estão muito bem, relaxa. A reestruturação tem mais a ver com eles querendo crescer ainda mais mesmo.
sim,mas prejuizo sempre rola e é bom corttar custos