Bushiroad adquiriu a Frontwing

Grisaia Chronos Rebellion

A Frontwing Lab, a empresa-mãe da Frontwing, anunciou que a Bushiroad adquiriu 50,625% do controlo acionário da empresa, com a Frontwing agora a ser uma subsidiária da Bushiroad.

A Frontwing é uma empresa de desenvolvimento de visual novels no Japão, especializada na produção de visual novels para adultos e com sede em Tóquio.

Ryuuchirou Yamakawa, representante de Frontwing Co., Ltd., afirmou:

A todos os fãs da Frontwing: Conforme anunciamos hoje, a Frontwing Co., Ltd. transferiu parte das suas ações para a Bushiroad Inc., operando assim como uma subsidiária da Bushiroad. A Frontwing Co., Ltd. é uma empresa que fundei quando era um estudante universitário. Desde então, a empresa trabalha na indústria do entretenimento há vinte anos como criadora original, bem como distribuidora de videojogos, adaptações anime, lançamentos de filmes e negócios internacionais.

Em março de 2019, formamos uma aliança comercial com a Bushiroad Inc., com o objetivo de fortalecer as nossas relações públicas e estratégias de marketing. Portanto, agora temos o orgulho de anunciar que decidimos juntar-nos a eles desta forma. A partir de agora, aproveitaremos os nossos pontos fortes como “a capacidade de produzir projetos originais” e “a capacidade de lidar com talentos criativos”. Faremos o possível para aumentar o valor de cada integrante e, consequentemente, de todo o grupo. Esperamos p vosso apoio contínuo aos projetos do Frontwing .

Desde a sua criação em 1999 como produtora de videojogos bishoujo e o lançamento do seu primeiro título, Canaria: Kono Omoi wo Uta ni Nosete (Canary), em agosto de 2000, a Frontwing publicou mais de vinte títulos no ramo das visual novels. A trilogia Grisaia é um dos seus produtos mais conhecidos, inspirando uma adaptação anime em 2015. A companhia criou também a franquia ISLAND que também recebeu um anime.

Em 2011, a primeira parte da franquia “Grisaia”, intitulada Grisaia no Kajitsu (The Fruit of Grisaia), inspirou uma adaptação anime. Além disso, foi também o primeiro título distribuído internacionalmente pela empresa, sendo lançado no Steam em inglês em maio de 2015.

O último jogo da franquia Grisaia é o jogo para smartphone Grisaia: Chronos Rebellion, que foi lançado em novembro de 2020.

Takaaki Kidani fundou a Bushiroad em 2007. A empresa possui várias franquias de cross-media, algumas das quais originadas dos seus jogos de cartas. Cardfight!! VanguardFuture Card Buddyfight inspiraram séries de anime de longa duração, e o seu jogo de cartas Luck & Logic inspirou duas séries anime. A Bushiroad também possui o jogo de cartas Weiß Schwarz. A empresa possui a franquia Tantei Opera Milky Holmes, bem como a franquia BanG Dream!, ambas com animes. A empresa também possui a franquia Revue Starlight e tanto BanG Dream! como Revue Starlight têm jogos para smartphone ativos.

Além disso, a empresa possui a promoção da New Japan Pro Wrestling. A Bushiroad adquiriu 8,2% do estúdio SANZIGEN em dezembro de 2019, e tanto Bushiroad como Kadokawa adquiriram cada uma um terço das ações do estúdio Kinema Citrus em dezembro de 2019.

Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
?Pico Trap Delícia?
?Pico Trap Delícia?
18 , Março , 2021 17:38

Não sei o que isso pode significar, mas que venha boas coisas.?

Shiba
Shiba
18 , Março , 2021 17:20

Bushiroad fazendo altos investimentos.