Capcom afirma que vai fazer do PC a sua plataforma principal

O principal foco serão as vendas digitais

Haruhiro Tsujimoto, o chefe de operações da Capcom foi um dos destaques do jornal económico Nikkei.

Um dos assuntos mais interessantes foi o facto de relatar que a sua empresa vai fazer do PC, a sua plataforma de eleição, e espera alcançar perto de 50% das suas receitas na mesma no final de 2022.

Isto porque durante a pandemia, as vendas digitais aumentaram dramaticamente em todos os territórios, sendo que o Japão não ficou indiferente a esta tendência e também registou um pico de vendas considerável na plataforma neste período. Estes fatores, e um mercado que constantemente recebe consumos, vão fazer do PC a plataforma primária, e a via a apostar pela lendária empresa nipónica. O pontapé de saída será com a versão de Monster Hunter Rise que vai chegar no arranque de 2022, após esta a Capcom espera um ano repleto de lançamentos nesta plataforma.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.