Novo filme live-action de Resident Evil vai ser fiel aos jogos

Após a instalação da mais recente atualização dos jogos Resident Evil 2 Remake e Resident Evil 3 para o PC (Steam) que vários jogadores referiram nos fóruns da Steam que a Capcom retirou o suporte às tecnologias ray tracing nos mesmos.

Para já a empresa não se pronunciou porque decidiu regredir as suas versões gráficas nesta dupla de jogos, por isso as razões para tais desenvolvimentos ainda são desconhecidas.

No Reddit vários jogadores também referem que o suporte HDR também ficou completamente descalibrado, e o mesmo também se sucedeu com Resident Evil VII: Biohazard embora não tenham sido lançadas atualizações para o sétimo episódio numerado da série.

É possível que estes desenvolvimentos se tratem de simples erros visto que o ray tracing e o HDR necessitam de APIs Direct X12 Ultimate para funcionarem, e é possível que a Capcom tenha acidentalmente removido o suporte ao Direct X12 nestes jogos. Se for o caso este lapso pode ser corrigido nos próximos dias.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Diego AndrewD
Diego Andrew
16 , Abril , 2023 9:30

Bem feito, começaram a tirar o suporte ao DirectX 11 justamente para manter o 12 e o Ray tracing :v o tiro saiu pela culatra.