“Cellar Chateaux” anuncia produção de jogos na Série “Mundo das Maravilhas”

A recém-criada equipa de desenvolvimento de jogos indie “Cellar Chateaux”, criada por Shane Sparks, lançou uma demo nova para o seu futuro jogo, “Sondro Gomez: Um Conto do Mundo das Maravilhas”. Esta é a primeira entrada numa série de títulos do “Mundo das Maravilhas” que está planeada ser lançada no final do ano de 2020 para PC.

“Sondro Gomez” é um jogo de plataformas que recorda os velhos tempos, cuja atenção ao detalhe gráfico da era “8-Bit” evoca a sensação de descobrir um jogo desconhecido de NES.

No site oficial podemos ler:

“Neste jogo, controlas Sondro Gomez, um habitante local em Sunova, próximo do Vale do Sopro, que está com um pequeno problema – os seus sonhos de começar uma carreira musical não se encaixam com o seu estado financeiro…

Ele está agora em divida ao Homem Mascarado, o corretor de imóveis que lhe arranjou a sua casa, e que está farto da falta de pagamentos de Sondro. No entanto, chegaram a um acordo- se Sondro conseguir encontrar todas as Esferas Mágicas que sobram na zona, o Homem Mascarado cortar-lhe-á os juros à divida. O único desafio é o elenco de personagens em Sunova que também querem meter as mãos nessas Esferas.”

A equipa além disso anunciou parceria com Simon “Stealth” Thomley do estúdio Headcannon, conhecido pelo seu trabalho de programação nos “remasters” para telemóvel dos jogos Sonic the Hedgehog e Sonic the Hedgehog 2, e no recente Sonic Mania, para todas as plataformas atuais. Ele vai ser responsável por trazer o projecto para o motor de jogo proprietário “Methyl”, que foi pela primeira vez mostrado publicamente no título “Vertebreaker”.

Este jogo é o ponto de entrada ao projecto “Série Mundo das Maravilhas”, um projecto que está constantemente a ser desenvolvido pela equipa Cellar Chateaux e vai eventualmente mostrar mais das suas personagens e histórias através de possíveis futuros jogos e outros tipos de mídia.

A demo atual de “Sondro Gomez” está disponível no site oficial para PC e tem a opção de jogar em Inglês e Português, com Espanhol em desenvolvimento para ser adicionado num futuro próximo. Outros idiomas e plataformas estão a ser planeadas para demos futuras e para a versão final, graças ao uso do motor “Methyl”.

Abaixo podem assistir ao trailer da demo.