Centenas de japoneses participaram no fecho do complexo SEGA Ikebukuro GiGO

Tal como planeado o icónico SEGA Ikebukuro GiGO fechou ontem (20 de setembro de 2021) as suas portas para sempre, encerrando quase três décadas de atividade.

A instalação de oito andares foi inaugurada a 21 de julho de 1993, o mesmo ano em que a SEGA lançou Virtua Fighter, Star Wars Arcade e Alien 3: The Gun, e mais tarde Daytona USA e Virtua Cop.

O futuro parecia risonho e o SEGA Ikebukuro GiGO rapidamente se tornou num local de peregrinação. Mas com o passar do tempo, os jogos arcade foram superados pelos seus equivalentes domésticos em termos de sofisticação de jogabilidade, e a lacuna audiovisual também praticamente desapareceu. O SEGA Ikebukuro GiGO fez esforços notáveis ​​para se adaptar e permanecer relevante, adicionando mais cabines de fotos e, posteriormente, conjuntos de UFO Catchers abastecidos com merchandise de personagens anime, em sinergia com a ascensão de Ikebukuro como um centro de cultura Otaku. No entanto, os esforços não foram suficientes e o complexo comercial chegou agora ao fim.

Centenas de japoneses comparecerem ontem para se despedirem do complexo SEGA Ikebukuro GiGO, reunindo-se à frente ao prédio durante as suas últimas horas de atividade agradecendo ao staff as boas memórias.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.