A The Pokémon Company International e a Nintendo revelaram novos detalhes sobre os jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, que receberão lançamento exclusivo na Nintendo Switch a 19 de novembro.

Ramanas Park, é uma novidade nos jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl. Este é um local que os jogadores poderão visitar após entrarem no “Hall of Fame”. No local existem diversas cavernas misteriosas. Nas mesmas encontramos diversos pedestais. Reza a lenda que se introduzirmos uma ardósia no pedestal correspondente, surge um Legendary Pokémon. Não se sabe ao certo como se podem obter estas ardósias, por isso os jogadores terão de procurar de fio a pavio a região de Sinnoh.

No entanto, alguns destes Legendary Pokémon só podem ser encontrados numa das versões do jogo, mas os jogadores poderão tentar adicioná-los à sua equipa de outra forma como, por exemplo, através de uma troca com outros Treinadores. Enquanto no Pokémon Brilliant Diamond é possível encontrar o Raikou, o Entei, o Suicune e o Ho-Oh, em Pokémon Shining Pearl encontramos o Articuno, o Zapdos, o Moltres e o Lugia.

Os jogadores que pretendam jogar Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl poderão transferir uma atualização de software (v. 1.1.0), que vai estar disponível a 12 de novembro de 2021, antes do lançamento dos jogos. Nesta os jogadores poderão desfrutar de funcionalidades de comunicação no Grand Underground e nos Super Contest Shows, obter itens especiais através da função Mystery Gift e visitar o Ramanas Park após entrarem no “Hall of Fame”.

Aquando do lançamento, apenas dois jogadores, no máximo, poderão lutar e trocar Pokémon no Union Room. Contudo, numa data posterior será lançada uma atualização para permitir que mais jogadores se possam juntar.

Se os jogadores tiverem registos de jogo de um dos jogos Pokémon anteriores na sua consola Nintendo Switch, nomeadamente Pokémon Sword, Pokémon Shield, Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! Ao iniciarem os jogos Pokémon Brilliant Diamond ou Pokémon Shining Pearl, poderão adicionar um Mythical Pokémon à sua equipa.

Um evento comemorativo do Pokémon GO também terá lugar no jogo, para celebrar o lançamento de ambos os títulos, entre terça-feira, 16 de novembro e domingo, 21 de novembro de 2021.

Durante o período, os jogadores poderão encontrar o Turtwig, Chimchar e o Piplup especiais usando chapéus inspirados nos protagonistas de Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl. Na “Style Shop” de Pokémon GO, estão disponíveis, de forma gratuita, itens para o teu Avatar com base nos aspetos dos protagonistas e itens com elementos do Turtwig, do Chimchar e do Piplup em troca de PokéCoins.

Os Pokémon que aparecem em Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl também aparecerão na natureza e em ataques realizados durante o período do evento. Serão divulgados mais detalhes na página oficial do Pokémon GO no Twitter, e no blog oficial do Pokémon GO.

Os Treinadores que tenham jogado Pokémon Sword ou Pokémon Shield poderão aceitar um pedido de investigação no futuro, Pokémon Legends: Arceus, onde terão a oportunidade de adicionar o Mythical Pokémon Shaymin (Land Forme) à sua equipa. Também poderão reclamar um Shaymin Kimono Set designado, após este Mythical Pokémon. O pedido que permite aos jogadores encontrarem o Shaymin (Land Forme) estará disponível para aceitação na Jubilife Village, após a visualização dos créditos finais do jogo. Os jogadores também podem reclamar o Shaymin Kimono Set ao falarem com o funcionário da loja de roupa, após juntarem-se à Galaxy Expedition Team, e uma Pikachu Mask ou Eevee se jogaram Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee!

Shaymin (Land Forme)
Dizem que o desabrochar das flores Gracidea confere o poder de voo a este Pokémon e que os sentimentos de gratidão são a mensagem que transmite.

Categoria: Gratitude Pokémon
Tipo: Grass
Altura: 0,2 m
Peso: 2,1 kg

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.