Mais...
    InícioJogosEquipa criativa de Ratchet & Clank: Rift Apart indica que o jogo...

    Equipa criativa de Ratchet & Clank: Rift Apart indica que o jogo oferece modos de resolução e fotogramas por segundo

    Ratchet & Clank: Rift Apart recebeu ontem uma demonstração de jogabilidade, em estreia mundial na Opening Night Live da Gamescom 2020. Foram mais de sete minutos de jogabilidade exclusiva capturada através da PlayStation 5. Após esta revelação seguiu-se uma entrevista ao diretor criativo da Insomniac Games, Marcus Smith e ao seu designer-chefe Mike Daly.

    Marcus na entrevista comentou, comentou:

    “Este é um jogo que não seria possível sem o poder da PlayStation 5. Estamos a introduzir mundos vibrantes de uma forma nunca antes vista. A velocidade do SSD permite-nos saltar pela galáxia quase instantaneamente, e os efeitos especiais como o ray-tracing mostram as capacidades da nova consola”.

    Nesta demo, que ocorre no início do jogo, Ratchet & Clank encontram-se em desacordo com o seu arqui-inimigo, Dr. Nefarious. No entanto, desta vez, Dr. Nefarious está equipado com o perigoso Dimensionator, um dispositivo com o poder de abrir portais para outras dimensões e o seu plano descontrola-se, levando a dupla intergaláctica a saltos interdimensionais. Pelo caminho, os jogadores podem encontrar um elenco repleto de rostos novos mas também familiares.

    É possível verificar na demo o novo arsenal de Ratchet por completo, que inclui novas armas como Burst Pistol, Topiary Sprinkler, Shatterbomb, e o Enforcer. “Graças ao feedback háptico e aos gatilhos adaptativos do comando sem fios DualSense, fomos capazes de fazer com que cada arma do arsenal incrível de Ratchet sejam sentidas de forma única e mais poderosa, como nunca antes” continua Marcus Smith. A título de exemplo, a espingarda de cano duplo Enforcer apresenta vários modos de disparo. Se os jogadores puxarem o gatilho a meio, dispara um único tiro; caso carreguem um pouco mais, irá desencadear uma explosão de cano duplo. No que respeita ao áudio 3D, os jogadores sentir-se-ão totalmente imersos, sendo capazes de ouvir tudo em seu redor, desde cima, abaixo e à sua volta.

    Podem assistir à demo de ontem legendada em português.

    Mike Daly, também foi convidado para uma entrevista na Famitsu e referiu que o jogo também oferecerá dois modos de resolução e taxas de animação: Resolução 4K a 30 fotogramas por segundo” e Resolução inferior – possivelmente recorrendo a técnicas checkerboard – a 60 fotogramas por segundo. Segundo o designer, este efeito servirá para transmitir o efeito das aventuras da dupla nas consolas Playstation 2 e PlayStation 3.

    “Começando na segunda metade da era PS3, escolhemos fazer os jogos de Ratchet & Clank com belos gráficos eliminando os 60 quadros por segundo da era PS2 a favor de 30 frames, e a jogabilidade em si foi construída no pressuposto de jogar em 30 frames. Desta vez, os jogadores serão capazes de escolher entre a rota de 60 quadros por segundo da era PS2, ou a resolução mais alta e a rota de 30 quadros por segundo da era PS3 em diante.””

    Ratchet & Clank: Rift Apart será uma aventura autónoma e uma história única e convincente, com o humor e perspicácia inerentes a esta série de jogos, estando prevista a chegar na “janela de lançamento da PlayStation 5”.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares