ESRB e PEGI adicionam descrição para jogos com Loot Boxes

ESRB e PEGI adicionam descrição para jogos com Loot Boxes

Tanto a americana ESRB ( Entertainment Software Rating Board) como a europeia PEGI (Pan European Game Information) anunciaram que vão passar a incluir novas descrições para jogos que podem direcionar os jogadores a usar dinheiro do mundo real para comprar itens aleatórios no jogo.

Isso inclui compras para as quais os jogadores não sabem de antemão o que estão a comprar, incluindo Loot Boxes, gacha, pacotes de itens, baús de tesouro e mecânicas semelhantes. O novo indicador do ESRB exibirá “Compras durante o jogo (inclui itens aleatórios)” e o indicador da PEGI exibirá “Inclui itens aleatórios pagos”.

A ESRB já tinha introduzido anteriormente uma marcação descritiva “Compras no jogo” para jogos que podem direcionar os jogadores a usar moeda em compras no jogo (como DLC, pacotes de roupas, etc.), mas a nova marcação indica especificamente compras para itens aleatórios. Da mesma forma, a PEGI usa um descritor de compras no jogo desde setembro de 2018, e a nova marcação especificará se o jogo inclui itens aleatórios pagos.

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nomura-San
Nomura-San
16 , Abril , 2020 12:58

Pessoal ainda não percebeu que isso não funciona?

E
E
Reply to  Nomura-San
19 , Abril , 2020 13:04

Por aqui, não, em outros lugares, vez ou outra. De qualquer forma isso deve ser mais pra mostrar serviço.