Mais...
    InícioJogosGabe Newell irá replicar uma das mais complicadas conquistas em Half Life...

    Gabe Newell irá replicar uma das mais complicadas conquistas em Half Life 2

    Quem jogou Half-Life 2: Episode Two, certamente deve recordar-se de uma das mais complicadas conquistas do jogo.

    A proeza “Little Rocket Man“, que consistia em encontrar um gnomo de jardim nos instantes da aventura, carregar o mesmo até ao final do jogo e colocá-lo num foguetão antes de uma descolagem, foi uma das mais infames no jogo.

    Contudo, o seu criador, e fundador da Valve achou-a bem divertida, de tal forma que planeia recriá-la na vida real.

    Gabe Newell, o criador de Half Life, fundador e principal responsável pela PC Steam, está a planear enviar um gnomo de jardim até ao espaço como parte de uma iniciativa da Rocket Lab para testar uma nova técnica de impressão 3D e a sua aplicação em componentes de foguetões. O gnomo, chamado Gnome Chompski (como ocorre em vários jogos da Valve, incluindo em Half-Life: Alyx), será enviado junto da tripulação do voo 16 para fora do globo terrestre durante uma transmissão ao vivo, a qual apenas poderá ser assistida se for doada uma quantia.

    O dinheiro arrecadado na transmissão será enviado para uma unidade de terapia intensiva pediátrica situada em Auckland, na Nova Zelândia.

    Esta versão não se tratará de versão de um gnomo de jardim comum. Weta Workshop, o estúdio por detrás dos efeitos da série de filmes, O Senhor dos Anéis, imprimiu em 3D um gnomo de titânio que pode suportar o calor e a pressão do lançamento.

    A data exata para o evento ainda não foi definida, mas tudo aponta que acontecerá ainda este mês. Lembram-se num dos finais mais emocionantes da nossa infância quando David, o Gnomo se tornou numa árvore junto da sua esposa? Bem esperemos que desta vez não se torne em pó espacial. Qualquer que seja o seu desfecho, o gnomo estará novamente a sacrificar-se por causas justas e nobres.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares