Gigaman está de regresso em Gigabash

A Passion Republic Games lançou um novo ‘trailer’ para o divertido GigaBash, revelando um novo personagem jogável, o Gigaman. O jogo encontra-se em desenvolvimento para PC e PlayStation 4, ainda sem janelas ou datas de lançamento.

Este jogo explorará ao máximo os elementos de Tokusatsus clássicos como Ultraman ou Kyouryu Sentai Zyuranger (o molde de Mighty Morphin’ Power Rangers), onde robôs e seres gigantes enfrentam Kaijuus (monstros gigantes) no meio de uma cidade. 

Através da Passion Republic Games podemos ler:

“GigaBash é um arena fighter onde até quatro jogadores podem participar em lutas explosivas e entusiasmantes, num mundo cheio de monstros e heróis gigantes. Escolhe a partir de um elenco colorido de personagens inspirados em troupes de monstros clássicos, cada um possuindo o seu próprio conjunto de habilidades. Enfrenta os teus amigos numa arena destrutível pelo domínio. O jogo enfatiza acessibilidade e pura diversão, reunindo os jogadores para uma festa casual ou uma briga competitiva. Estas escolhas e design levaram ao jogo ganhar o Indie Prize Award na Dengeki e várias outras nomeações ao Indie Prize, na 4Gamer ou na Famitsu. O sucesso no LevelUp KL 2019, o maior festival de jogos da Malásia, também garantiu-lhes o Grand Jury Award, o Audience Choice Award, o Best Game Design Award e o Best Technology Award.


Gigaman, o antigo símbolo de esperança para a resistência da humanidade contra os casos crescentes de invasões Kaijuu. Depois de um longo hiato, o mundo anseia pelo regresso herói inabalável, para trazer um pouco de ju…peso extra durante a sua reforma precoce.

As habilidades vistosas de Gigaman derivavam da sua personalidade extravagante. Mesmo tendo ganho algum peso desde a sua última aparição, ainda mantém a maior parte da sua agilidade, o que lhe permite realizar as muitas habilidades acrobáticas que desenvolveu no seu auge. Incluindo saltos exuberantes, divekicks, cambalhotas e pontapés de tornado. Como um veterano na luta contra os kaijuu, também aprendeu a controlar os seus poderes para evitar danos colaterais, fazendo-o causar danos reduzidos aos edifícios ao seu redor. A sua natureza heroica permite que use o poder do ‘Espírito Titã’ que vive dentro de si. Desta forma o herói desbloqueia a sua capacidade de usar ataques baseados em Giga Energy, como o seu icónico Giga Beam e muitos mais.


O Gigaman é ideal para OS jogadores que procuram uma personagem de alta mobilidade, ritmo acelerado e orientada para combos. A sua mecânica básica exige o domínio do espaçamento e do tempo preciso em cada ataque. Nas mãos certas, Gigaman pode dominar os seus adversários numa sequência interminável de malabarismos e combos aéreos, perfeitos para jogadores que preferem vencer os seus oponentes com pontos de estilo.”

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.