Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition vai ser lançado a 11 de novembro

Um anúncio que coincide com 20.º aniversário de Grand Theft Auto III

A Rockstar Games anunciou que a coletânea de jogos Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition vai receber lançamento digital nas plataformas PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch, e PC (Rockstar Games Launcher) a 11 de novembro. Quem adquirir o jogo no PC vai poder usufruir de um desconto de 10 € na aquisição de um jogo superior a 15 € na plataforma proprietária da empresa.

As versões para os dispositivos móveis Android e iOS continuam a estar agendadas 2022, enquanto as versões físicas para consolas apenas vão ver a luz do dia a 7 de dezembro.

Este anúncio coincide o aniversário de Grand Theft Auto III, um dos jogos mais inovadores e controversos, o molde base por excelência para a criação do que conhecemos hoje como jogos em mundo aberto, e o título que cimentou o legado (ainda que controverso) da série na indústria dos videojogos.

Através da página oficial do produto podemos ler:

Três cidades icónicas, três histórias épicas. Joga os clássicos que definiram o género da trilogia original de Grand Theft Auto: Grand Theft Auto III , Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas atualizados para uma nova geração, agora com melhorias na iluminação, texturas em alta resolução, maiores distâncias de horizonte, controlos e miras ao estilo Grand Theft Auto V e muito mais, que elevam o que antes conhecíamos a novos patamares. 

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.