A Rockstar Games anunciou que os jogos Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online vão receber lançamento digital para as consolas PlayStation 5 e Xbox Series a 15 de março. O seu lançamento físico será algures em abril.

Estas versões modernizadas contarão com novas opções gráficas, tais como resoluções 4K até 60 fotogramas (no modo desempenho) por segundo, mais pedestres e carros nas ruas, nova vegetação, HDR, melhor qualidade nas texturas, e suporte ao “ray tracing”. Além destes registos técnicos os jogadores também terão acesso a carregamentos ultrarápidos, áudio 3D imersivo, e “feedback” háptico no comando DualSense.

Quem possuir a versão para as consolas da geração anterior vai poder transferir o seu progresso nos modos de História e GTA Online. Relativamente a este último, os jogadores vão ter a possibilidade de iniciarem a sua viagem diretamente nesta nova versão. Ao iniciarem vão ter acesso imediato ao Construtor de Carreiras, e a quatro negócios ilícitos: Biker, Executivo, Dono de boate e Traficante de armas. Adicionalmente a Rockstar Games também vai oferecer mais dólares GTA para os jogadores que iniciarem a sua vida em “Los Santos” além de uma propriedade, um veículo e um arsenal de armas iniciais. O mesmo vai acontecer aos veteranos, se decidirem reiniciar a sua personagem.

O modo “online” de Grand Theft Auto V também vai contar com a abertura de uma nova loja de automóveis, a Hao’s Special Works, que ficará localizada no LS Car Meet. A Rockstar Games explica que o estabelecimento permitirá aos jogadores atualizar veículos selecionados que colocarão nos ecrãs todo o poder das suas novas consolas. Para finalizar a empresa também informa que vai lançar esta expansão em separado no dia das novas versões de Grand Theft Auto V. Enquanto os Jogadores da PlayStation 5 poderão a desfrutar sem custos adicionais durante três meses, na consola da Microsoft será paga. Para já não foram revelados preços nem se vão existir atualizações pagas ou gratuitas para os utilizadores da PlayStation 4 ou Xbox One.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments