Hazard Zone é o último modo multijogador a ser revelado para Battlefield 2042

A Electronic Arts e a DICE revelaram hoje o trailer oficial do terceiro modo multijogador do jogo Battlefield 2042Hazard Zone. Este ultimo modo estará ao lado de All-Out Warfare e Battlefield Portal no dia de lançamento, 19 de novembro para PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One e Xbox Series X.

No ano de 2040, um evento mundial de apagão reduz em 70% o número total de satélites em órbita. A tensão aumenta entre os EUA e a Rússia. Na sequência deste evento, satélites temporários de baixa órbita tornaram-se o novo método de recolha de informação em ambos os lados através da recolha de Unidades de Dados endurecidas pela radiação.

Em Hazard Zone temos acesso aos sete mapas de Battlefield 2042 All-Out Warfare, sendo este modo de jogo baseado em extração de quatro jogadores, no qual as equipas vão construir um esquadrão baseado nos estilos de jogo. Cada especialista traz um novo ativo e característica para o esquadrão. Os jogadores que querem criar um esquadrão focado no ofensivo podem considerar Webster Mackay e Maria Falck, que trazem mobilidade e cura diante as lutas. Para os que procuram uma abordagem mais defensiva devem escolher Kimble “Irish” Graves ou Pyotr “Boris” Guskovsky, cujo Sistema de Fortificação e Sentinela SG-36 ajudarão a bloquear uma área do mapa. Neste modo o objetivo principal passa por recuperar as Unidades de Dados críticos espalhados pelo campo de batalha. Esta tarefa deve ser concluída enquanto combates os esquadrões inimigos com o mesmo objetivo, bem como os desafios ambientais, como um tornado inflexível que ataca em momentos imprevistos, e também uma IA denominada de forças de ocupação mortíferas que irão drenar recursos e alertar os inimigos próximos.

Uma partida de Hazard Zone consiste em cinco fases principais – Strategize & Equip, onde os jogadores confirmam o seu ponto de inserção, escolhem o seu Especialista e selecionam o seu loadout e atualizações Táticas; Retrieve, implantar nos pontos de inserção pré-determinados; Recuperar, onde os esquadrões vão implantar o seu Intel Scanner e enfrentar esquadrões inimigos, forças de ocupação e o próprio mundo; First Extraction, a primeira de duas opções para garantir a sobrevivência; Last Extraction, onde os esquadrões restantes devem lutar para escaparem ou morrerem a tentar. As partidas duram cerca de 15 a 20 minutos, com 32 jogadores na Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC ou apenas 24 jogadores em mapas menores com Xbox One e PlayStation 4.

No fim do jogo, é garantido às equipas que extraírem com sucesso da Hazard Zone a recompensa base, além de recompensas adicionais com base na quantidade de Data Drives com que escaparam. Os jogadores em Hazard Zone são recompensados com XP concedido à sua progressão global/Battle Pass, e ainda com créditos de mercado escuro (DMC) — os jogadores de moeda usarão para selecionar armas, equipamentos e Atualizações Táticas no início de cada partida da Hazard Zone, dando-lhes várias vantagens em campo.

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