Idoso preso por jogar Pokémon GO em quarentena

Idoso preso por jogar Pokémon GO em quarentena

Pokémon Go é um jogo que foi desenhado para as pessoas saírem de casa e explorarem um pouco vários locais, o que o transforma num jogo pouco recomendado para estes tempos em que devido ao surto de Covid-19 (novo coronavírus) grande parte da população está em isolamento social e em quarentena nas suas casas.

Surge agora a notícia de que a polícia em Espanha prendeu e multou um homem idoso depois de ele ser apanhado a violar as regras de quarentena para jogar Pokémon Go.

O homem de 77 anos aventurou-se para fora da segurança da sua residência em Madrid para jogar o jogo de caça a Pokémons, pouco se importando com o fato de a Espanha estar a enfrentar muitas mortes devido ao coronavírus.

A polícia local fez um exemplo do homem, dizendo aos seguidores do Twitter que é proibido caçar Pokemon, dinossauros e criaturas mágicas e divulgou a imagem que podem ver em cima.

Madri tem sido o epicentro do surto de coronavírus na Espanha, e o país como um todo já viu milhares de mortes. A maioria das mortes ocorreu em homens idosos, o que significa que o jogador Pokemon GO foi presumivelmente preso para sua própria segurança.

Violar as leis de quarentena em Espanha é punível com multas de 600 a 30 mil euros.