Jogo de Higurashi: When They Cry este Verão

Imagem promocional de Higurashi no Naku Koro ni Mei
Imagem promocional de Higurashi no Naku Koro ni Mei

O Anime! Anime! revelou que a franquia Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) vai ganhar um jogo para smartphones que se vai chamar Higurashi no Naku Koro ni Mei e ser lançado este Verão. O jogo contará com uma história completamente nova, e Ryukishi07 é creditado com a cooperação no trabalho original.

Higurashi no Naku Koro ni Mei está a ser desenvolvido pela Smileaxe e a história é da responsabilidade de Kiichi Kanou (ToHeart – Remember my memories). A música é de Motoi Sakuraba (Tales of Zestiria the X, Saiyuki) e o tema de abertura é “Frustration” por Ayane (Steins;Gate – The Movie – Load Region of Déjà Vu, Ayakashi).

O jogo será gratuito com as habituais microtransações. Uma campanha de pré-registo para o jogo foi lançada, e todos os jogadores receberão recompensas no jogo com base no número de jogadores que se pré-registarem.

Tal como noticiámos anteriormente está em produção uma nova série anime que vai estrear nas TVs em outubro de 2020.

A história acontece em Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa baseada na vila de Shirakawa, Gifu, que possui uma população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, muda-se para a vila e torna-se amigo de Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Furude Rika, Houjou Satoko e posteriormente Sonozaki Shion. Keiichi junta-se às atividades de clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro.

A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia do festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi começa então a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos torna-se paranoico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato dos seus próprios amigos.

A primeira série anime de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) estreou em 2006 com 26 episódios e When They Cry II: Solutions (Higurashi no Naku Koro Ni Kai) estreou em 2007 com 24 episódios.