Jogos de Sonic vão receber mais tempo de desenvolvimento para obter melhor qualidade

A SEGA (tal como os seus fãs) assume que a qualidade dos jogos Sonic The Hedgehog, não estão a obter a qualidade desejada.

Como tal a empresa relata que os jogos do ouriço vão manter um espaço entre lançamentos, mais largo, para usufruírem de mais tempo de desenvolvimento e consequentemente, melhor qualidade.

Isto porque década de 2003 a 2013, todos os anos foi lançado pelo menos um jogo da série, e os mesmos, além de polémicos, como Sonic Genesis ou  Sonic 06, não estiveram à altura, e começaram a destruir progressivamente a imagem da mascote e dos seus jogos, isto mesmo com alguns sucessos pelo meio deste ciclo, tais como Sonic Colors ou Sonic Generations.

Foi apenas em 2017, que Sonic recebeu um titulo à altura revitalizando um pouco a sua imagem, com Sonic Mania, uma aventura clássica 2D que resgatou e comemorou do que tornou a personagem num ícone.

Aaron Webber da SEGA of America relatou através do ‘‘podcast’ Sonic Official as seguintes afirmações:

“Este é um caso no qual vemos uma mudança a acontecer. Antes, bastava um jogo de Sonic todos os anos e como resultado isso, em diversas vezes, devido ao desenvolvimento apressado, a qualidade dos jogos não era a desejada.”

“Já há algum tempo decidimos mudar isto. De agora em diante, vamos dedicar mais tempo ao seu desenvolvimento. Isto significa que terás de esperar mais tempo por trailers e anúncios, o que poderá ser chato, pois sabemos que os fãs querem notícias.”

“Mas é aí que estamos e acreditamos. Esta paciência será recompensada e estamos ansiosos pelo que está a caminho, apesar de não podermos relevar de momento. Mas asseguro-vos que esta espera valerá a pena.”

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas, em qualquer parte do globo terrestre.