Jogos de Sword Art Online já têm mais de 5.6 milhões de cópias

Numa recente entrevista ao Dengeki Online, Yousuke Futami, o produtor dos jogos de Sword Art Online, revelou que os jogos da franquia já venderam mais de 5.6 milhões de cópias em todo o mundo.

Ao falar sobre a popularidade de Sword Art Online: Fatal Bullet e do seu DLC, Futami afirmou:

Graças ao apoio de todos, o total de vendas da franquia é agora de cerca de 5,6 milhões de unidades. Só este ano, acho que vendemos mais de 900.000 cópias. A série é muito popular fora do Japão em particular.

Na declaração em cima ele provavelmente estava a referir-se ao ano fiscal que terminou em março de 2020. Em baixo encontram os jogos de Sword Art Online que entram para estas 5.6 milhões de cópias.

  • Sword Art Online: Infinity Moment, pela Aquria, 14 de março de 2013 para PlayStation Portable
  • Sword Art Online: Hollow Fragment, pela Aquria, 24 de abril de 2014, para PlayStation Vita
  • Sword Art Online: Lost Song, pela Artdink,26 de março de 2015, para PlayStation 3 e PlayStation Vita
  • Sword Art Online: Hollow Realization, pela Aquria, 27 de outubro de 2016, para PlayStation 4 e PlayStation Vita
  • Accel World VS Sword Art Online: Millennium Twilight, pela Artdink,16 de março de 2017, para PlayStation 4 e PlayStation Vita
  • Sword Art Online: Fatal Bullet, pela Dimps, 8 de fevereiro de 2018, para PlayStation 4

O próximo jogo de Sword Art Online será Sword Art Online: Alicization Lycoris pela Aquria para Playstation 4, Xbox One e PC. O seu lançamento vai acontecer a 9 de julho.

O jogo segue a mesma história básica da série anime Sword Art Online: Alicization. No entanto, não vai seguir a mesma rota de Sword Art Online: Alicization – War of Underworld, a 2ª parte da série anime. Em vez disso, a história vai ramificar-se nesse ponto para a sua própria rota de jogo.

Tal como noticiámos anteriormente o jogo vai contar com uma nova personagem original chamada Medina Orthinanos. Uma menina calma e reservada que se torna muito mais beligerante e intensa em batalha. Miho Okasaki (Rimuru em That Time I Got Reincarnated as a Slime) é quem empresta a sua voz à personagem.

Sabiam que já tivemos a oportunidade de estar à conversa com Yousuke Futami no lançamento de Sword Art Online: Hollow Realization. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.