Lemnis Gate será um jogo tático e imprevisível

A Frontier Foundry e a Ratloop Games Canada anunciaram um novo jogo de tiros na primeira pessoa, intitulado: Lemnis Gate. O jogo destina-se para PlayStation 4, Xbox One e PC Steam, e será lançado no início de 2021.

Através da página oficial do jogo podemos ler:

Lemnis Gate é um FPS estratégico de combate por turnos com modificação do tempo. Vais ter cinco turnos alternados que ocorrem num ciclo temporal de 25 segundos para dominar as habilidades ímpares de um elenco diversificado de operativos espaciais e ser mais habilidoso, inteligente e astuto que o teu adversário em batalhas tetradimensionais que vão desafiar a tua mente.

O Lemnis Gate distorce o tempo para subverter um dos géneros de jogos mais populares do mundo e proporciona uma experiência multijogador incessantemente inventiva, profundamente enraizada na jogabilidade dos FPS táticos. Desafia-te a pensar com base nas quatro dimensões e embarca no derradeiro teste cognitivo e de combate.

CARATERÍSTICAS PRINCIPAIS

PENSA DE FORMA SURPREENDENTE

As partidas no Lemnis Gate ocorrem em ciclos temporais. Tens 25 segundos para executar a tua ação, seja ela rebentar com um inimigo, manobrar o teu operativo ou preparar a tua próxima manobra. Depois de todos os jogadores terem jogado o respetivo turno, começa a seguinte ronda de 25 segundos. Agora vais enfrentar o que aconteceu enquanto preparas o que vai acontecer. Cada uma das cinco rondas é a tua oportunidade para alterares a linha cronológica enquanto o passado, o presente e o futuro convergem.

COMBATE ESTRATÉGICO NA QUARTA DIMENSÃO

A vitória não depende da superioridade em termos de disparos. Terás de recorrer à perícia e estratégia para criar planos de jogo imparáveis e antecipares-te aos adversários. Tudo se resume à lógica não linear, ao pensamento abstrato e a manobras extravagantes. Executa ações audazes e pensa com várias manobras de antecipação para chegares à vitória.

UM SHOOTER TÁTICO DE MODIFICAÇÃO DO TEMPO

Tens à escolha um elenco variado de personagens e és tu quem decide a forma de jogar. Deixa resíduos tóxicos perigosos no caminho do teu inimigo, abranda o tempo para conseguires o tiro perfeito ou aplica núcleos de proteção para ajudares o teu “eu” futuro. Cada operativo possui um equipamento diferente e uma habilidade especial que serão decisivos no campo de batalha.

FORMA EQUIPA CONTIGO

Entra numa equipa constituída exclusivamente por uma pessoa: tu. Comandas todos os membros do teu lado com a funcionalidade inovadora autocooperativa do Lemnis Gate. A funcionalidade dá-te o controlo total de cinco operativos espaciais, o que permite que dois jogadores se desforrem em intensas partidas com dez personagens. Torna-te num exército de uma só pessoa, literalmente.

INÚMERAS POSSIBILIDADES, RESULTADOS INFINITOS

Do primeiro segundo ao último, tudo pode acontecer no Lemnis Gate. Cada ronda é uma nova oportunidade para implementares uma estratégia infalível diferente ou para te redimires de um erro anterior. Prevê rotas de hostis, infiltra-te nas linhas inimigas e desenvolve planos de jogo complexos ao cooperares contigo mesmo. Faz experiências dentro e fora do tempo, e aproveita a causalidade para ser criativo.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.