Lenovo lança no mercado português quatro Chromebooks

Os primeiros a oferecer suporte ao Chrome OS no nosso país

A Lenovo, em parceria com a Google, tornou-se na primeira fabricante a oferecer equipamentos para o sistema operativo Chrome OS no mercado português.

Todo o requinte da Lenovo está presente num quarteto de computadores; IdeaPad Duet Chromebook; IdeaPad Chromebook 3 (em duas variantes de tamanhos de ecrã); IdeaPad Flex 5 Chromebook.

  • O IdeaPad Duet Chromebook terá um custo de 299,99 euros e já está disponível em Portugal
  • O IdeaPad Chromebook 3 de 14″ polegadas terá um custo de 349,99 euros e espera-se que esteja disponível entre julho e agosto de 2021
  • O IdeaPad Chromebook 3 de 15,”polegadas vai custar 449,99 euros e espera-se que esteja disponível entre setembro e outubro de 2021
  • O IdeaPad Flex 5 Chromebook espera-se que esteja disponível entre setembro e outubro de 2021 e vai custar 649,99 euros

Os dispositivos apresentam caraterísticas que garantem a experiência mais acessível para todos os seus utilizadores. Desde a existência de um botão que controla todas as suas funcionalidades, ecrãs de toque, e uma bateria com autonomia de 12h, quando usada para operações normais.

Os portáteis foram desenvolvidos para que os utilizadores mantenham o máximo de produtividade, e através de uma proteção antivírus e suporte para manter todos os dados protegidos, os seus utilizadores poderão desfrutar e trabalhar sem inconvenientes, isto porque o Chrome OS também mantém vários programas separados, mesmo que algum ficheiro de sistema fique infetado, o resto permanece em total segurança.

Vasco Oliveira, o Business Manager da Lenovo Portugal Consumer comentou o seguinte:

Construídos para todo o tipo de consumidores, mas, principalmente, para jovens adultos, estudantes e famílias, os novos Chromebooks Lenovo acabam por ser a solução perfeita para todos aqueles que preferem o sistema operativo Chrome OS da Google, seja pela sua facilidade, segurança ou fantásticas aplicações. Ficamos muito satisfeitos por continuar a
inovar e por, desta vez em parceria com a Google, sermos o primeiro fabricante a disponibilizar Chromebooks oficialmente no mercado de Consumo em Portugal.

Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Elivelton Silva
Elivelton Silva
15 , Julho , 2021 15:54

Chrome OS é o melhor sistema operacional que eu já usei! Melhor coisa que eu fiz foi abandonar o Windows e ir para o Chrome OS, sistema rápido, que exige pouco do hardware, além de muito prático! Já fiquei com mais de 20 abas abertas ao mesmo tempo e não travou, rodou liso, isso com 4GB de RAM, coisa que seria um caos se tivesse no Windows.