Lisboa Games Week 2020 cancelado

Lisboa Games Week 2021 vai acontecer de 25 a 28 de Novembro de 2021

Portugal vai hoje pelas 24:00 entrar em estado de calamidade impondo mais restrições na organização de evento e seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde e da Organização Mundial de Saúde, a organização do Lisboa Games Week 2020, que inicialmente tinha data agendada para os dias 19 a 22 de Setembro, anunciou que o evento deste ano não se vai realizar e que o Lisboa Games Week 2021 irá acontecer de 25 a 28 de Novembro de 2021.

Em comunicado podemos ler:

Esta é uma decisão consensual que resulta de uma auscultação permanente junto de todos os Parceiros e Patrocinadores do evento e, através de uma avaliação contínua do risco inerente à realização de um evento de entretenimento e de massas, do qual a larga maioria, dos mais de 60 mil visitantes, é representada por jovens em idade escolar e visitas de estudo provenientes de todo o país.

As características específicas deste evento, muito distintas das de uma feira ou evento profissional, desaconselham a que o mesmo se possa realizar com as necessárias condições de segurança inerentes aos demais eventos organizados recentemente pela Fundação AIP.

Ainda assim, em 2020 serão mantidos alguns dos conteúdos previstos no serviço educativo. Estes conteúdos serão disponibilizados em formato digital, com a promessa de que os detalhes serão anunciados em breve.