Mark Cerny admite ser um grande fã de Troféus PSN mas evita-os nos modos Online

Mark Cerny, o arquiteto das consolas PlayStation mais recentes, esteve em conversa com os jornalistas da Revista Game Informer.

Um dos tópicos mais interessantes da mesma, foi a sua posição quanto aos Troféus da PSN. Com surpresa descobrimos que Cerny, é um grande fã destes incentivos virtuais, possui atualmente 33 jogos platinados, mas evita troféus online, devido a um trauma que sofreu enquanto trabalhava como designer e jogava Resistance: Fall of Man para a PlayStation 3.

O arquiteto revelou que começou apenas a dedicar-se aos troféus na era PlayStation 4, durante o reinado da PlayStation 3, bem tentou, mas acabou por desistir, porque além de esforçar-se imenso para terminar a campanha de Resistance: Fall of Man no modo mais difícil, era completamente devastado pela comunidade online, que o impossibilitou de adquirir a tão desejada platina. Desde esse acontecimento Mark, afirma que nem tenta adquirir troféus online, e apenas se dedica aos mesmos nos modos Single Player.

Também são fãs de Troféus ou Achievements? Quantos jogos completos têm na vossa biblioteca, e quais se orgulham mais?

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.