Mais...
    InícioJogosMegaman foi originalmente concebido para ser um jogo para a Famicom Disk...

    Megaman foi originalmente concebido para ser um jogo para a Famicom Disk System

    Akira Kitamura, o diretor do primeiro jogo de Megaman, partilhou recentemente na X um elemento desconhecido até ao momento sobre o primeiro jogo da série do robô azul da CAPCOM. Megaman foi originalmente concebido para ser um jogo para a Famicom Disk System.

    Anteriormente Kitamura referiu que Megaman era o único título da CAPCOM na altura que estava a progredir de acordo com o calendário, contudo o seu formato foi alterado de um jogo em disquete para um cartucho ROM, devido às vendas de final do ano. Esta mudança refere-se à data de lançamento do Megaman que foi no dia 17 de dezembro de 1987.

    A ideia de mudar Megaman de uma disquete Famicom Disk System para um cartucho ROM deveu-se ao facto da Famicom original (ou NES fora do Japão) ter uma base de jogadores maior do que o dispositivo periférico exclusivo do Japão. Ao contrário da Famicom ou da NES, o dispositivo Famicom Disk System permitia inserir jogos em disquete no sistema Famicom através de um periférico na sua base.

    Isto pode explicar o facto dos Robot Masters, Bond Man e Time Man estarem planeados e tiveram de ser excluídos do jogo, porque um cartucho ROM possui menos armazenamento disponível. A dupla de Robot Masters estava planeada para estrear no remake de 2006 para PlayStation Portable, Megaman: Powered Up, porém como sabemos essa honra apenas foi entregue a Time Man.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares