Melvor Idle vai sair do acesso antecipado em novembro

A britânica Jagex, criadora da franquia RuneScape, anunciou hoje que está a colaborar com Brendan Malcolm para publicar Melvor Idle, sob a bandeira da Jagex Partners.

Atualmente em Acesso Antecipado, este jogo é justamente inspirado na franquia RuneScape da Jagex, e já foi baixado mais de 600.000 vezes no Steam, App Store e Google Play.

Melvor Idle é um projeto idealizado pelo produtor australiano Brendan Malcolm, jogador de RuneScape desde a juventude, imaginado como um meio de reimaginar os principais componentes da franquia RuneScape de forma que eles pudessem ser desfrutados casualmente, adaptando-se à agenda lotada da sua vida adulta. Inspirando-se no cenário, nas habilidades, no combate e na mecânica de RuneScape, seguiu os componentes principais em um jogo ocioso na mesma linha de jogos como Clicker Heroes e Egg Inc.

Chris Pfeiffer, Diretor de Gerenciamento de Produto da Jagex Partners, comentou:

Estamos extremamente entusiasmados em publicar Melvor Idle. De vez em quando, encontramos um jogo e um desenvolvedor que está tão alinhado com nossos valores essenciais que parece um ajuste natural para a Jagex Partners. Muitos membros da nossa equipe são fãs do jogo, e ver o que Brendan foi capaz de alcançar como único desenvolvedor, tendo como inspiração os jogos que desenvolvemos por 20 anos, é verdadeiramente mágico. Esperamos usar as habilidades e a experiência que temos na Jagex Partners para apoiar o desenvolvimento futuro do Melvor Idle, aproveitando nossos recursos de marketing, comunicação e localização para garantir que o jogo alcance o maior público possível e todo o seu potencial.

Brendan Malcolm, fundador da Games by Malcs e criador do Melvor Idle, disse:

Ser capaz de trabalhar nisso diretamente com a Jagex tem sido um sonho que se tornou realidade. Eu nunca teria imaginado quando comecei o desenvolvimento de Melvor Idle em 2018 que acabaria recebendo o apoio do mesmo estúdio que me inspirou em primeiro lugar. O suporte que essa parceria me deu não só me permitirá alcançar ainda mais jogadores com Melvor Idle, mas me ajudará a realmente estabelecer a Games by Malcs como um estúdio emergente com um escritório em Perth, Austrália. Mal posso esperar para trabalhar com a Jagex para tornar Melvor Idle um sucesso ainda maior do que eu esperava.

Melvor Idle encontra-se em acesso antecipado no Steam e será lançado em novembro de 2021 ao preço de 8,19€ . O jogo também está gratuito para teste no iOS e Android.

Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com o propósito de acompanhar e informar sobre o que de melhor se faz na área do entretenimento gamer.