Mais...
    InícioJogosMEO XL Games vai receber o maior Serviço Educativo de Videojogos em...

    MEO XL Games vai receber o maior Serviço Educativo de Videojogos em Portugal

    O MEO XL Games vai ser palco para o maior Serviço Educativo de sempre em eventos de videojogos em Portugal, visto que vai receber visitas de estudo de alunos do Ensino Básico ao Ensino Superior, no âmbito do Serviço Educativo MEO XL Games. O Programa, que conta com o apoio da AOC e Philips vai ter ações educativas, formativas e lúdicas, que vão proporcionar aos estudantes e professores o acesso ao maior evento de videojogos em Portugal, que decorre entre os dias 23 e 26 de novembro na Exponor, em Matosinhos.

    Com uma quantidade de ações e espaços dedicados jamais vistos em eventos de videojogos, o Serviço Educativo MEO XL Games distribui a sua programação no evento pelo grande auditório Exponor, com capacidade para 900 alunos e professores, quatro auditórios-booth-showcase, um auditório equipado com computadores para 40 alunos, e um auditório/lounge para professores.

    A escola de programação Sharkcoders – Genius of Tomorrow, foi escolhida será para criar um conjunto de ações formativas para os mais novos e assegurar o programa para professores. A Universidade Lusófona do Porto vai promover um programa de workshops para alunos que querem seguir ou já frequentam as vias de ensino para o desenvolvimento de videojogos, enquanto o festival IndieX e a Associação dos Produtores de Videojogos Portugueses, assumem a coordenação das ações e fórum para o ensino superior.

    A Coordenação do Serviço Educativo vai assegurar o programa do grande auditório Exponor, em parceria com um vasto conjunto de entidades das quais se destacam o festival IndieX, APVP, PlayStation Talents e Gamibérica que conta com a participação de convidados em representação de entidades como o Município de Matosinhos, Federação Portuguesa de Futebol, Startup Lisboa, Indie Dev Day, Bilbao International Games Conference, Unicorn Factory Lisboa, SAW Esports, RTP Arena, entre muitas outras.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares