A Microsoft anunciou um recurso de sistema para as plataformas Xbox Series que poderá quadruplicar a taxa de quadros de animação de títulos selecionados.

Intitulado “FPS Boost”, este tal como o nome indica, aumentará dramaticamente os quadros de animação de jogos selecionados. Os utilizadores destas máquinas que estejam em posse de Far Cry 4, New Super Lucky’s Tale, Watch Dogs 2, Sniper Elite 4, e UFC 4 poderão desfrutar de enormes incrementos de desempenho muito brevemente. 

Mais títulos que suportam esta funcionalidade serão anunciados em breve. Nesta futura atualização do sistema prevista para esta primavera, os utilizadores apenas precisarão de navegar até ao quadro “Gerir jogo” para qualquer um destes títulos e acionar este recurso através de “Opções de compatibilidade”.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.