Após a conformação que a Sony irá desativar este verão as lojas PlayStation Store referentes à PlayStation 3, PlayStation Portable e PlayStation Vita, e a Nintendo quase apagar a existência do jogo Super Mario 3D All Stars para a Nintendo Switch, a Microsoft reafirmou o seu compromisso, e a importância dos clássicos permanecerem vivos e ao alcance de todos.
Sony confirma o fecho das PSN nas PlayStation 3, PlayStation Portable e Playstation Vita este verão
A empresa comentou recentemente no seu Twitter que conforme o tempo passa, torna-se mais importante do que nunca permitir que ícones e clássicos sejam preservados para todos os jogadores. Independente de, por exemplo, jogarmos um título clássico na sua consola de origem ou de o desfrutarmos nos nossos smartphones.
The Backward Compatibility program is heading to the cloud, starting with a collection of classic Xbox and Xbox 360 games. Details here: https://t.co/Ouxhr6ujSL
— Xbox Wire (@XboxWire) March 31, 2021
Este elemento voltou a ser referenciado numa entrevista no site oficial Xbox, onde Craig Duncan, o responsável pela Rare, comentou que a retrocompatibilidade é um elemento essencial. Embora existam desafios para a desenvolver, especialmente num salto transacional, este relatou que estas provas são importantes para preservar as memórias e o respeito pelas produtoras. Por último também sublinhou que ao contrário da concorrência, com a Xbox Game Pass a retrocompatibilidade é um elemento simples e imediato.
Mais do que simples comentários corporativos, os movimentos da Microsoft falam por si. Isto porque desde o seu início em 2015 até aos tempos presentes já foram resgatados 16 jogos da Xbox original, e dezenas de titulos Xbox 360 podem ser desfrutados quer através da Xbox Game Pass, como nas suas consolas proprietárias.
O que foi que ela fez?
Pessoal comprou um jogo de uma coletenea do mario la, e ela so deixou o jogo indisponivel fodase