A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft continua a fazer correr muita tinta e junto da Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido (CMA), a Microsoft afirmou que a Sony tem mais jogos exclusivos e que muitos deles são de melhor qualidade.

As declarações da Microsoft são datadas de 31 de outubro, e o documento foi agora tornado publico, onde podemos ler:

Além de ser o fornecedor da consola dominante, a Sony também é uma editora de jogos poderosa. A Sony é aproximadamente equivalente em tamanho à Activision e quase o dobro do tamanho do negócio de publicação de jogos da Microsoft…. havia mais de 280 títulos exclusivos firstparty e de terceiros na PlayStation em 2021, quase cinco vezes mais do que na Xbox.

Juntamente com as próprias franquias da Sony como The Last of Us, Ghost of Tsushima, God of War e Horizon, a Sony assinou acordos com editoras terceirizadas para direitos exclusivos de jogos. A Microsoft cita no documento jogos como Final Fantasy 7 Remake e Bloodborne, bem como o futuro remake de Final Fantasy XVI e Silent Hill 2 como títulos importantes que não estão ou não estarão disponíveis na Xbox.

No documento uma das afirmações que se destaca é:

A Sony tem mais jogos exclusivos que a Microsoft, muitos dos quais são de melhor qualidade.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
VergilD
Vergil
24 , Novembro , 2022 21:31

Ela nem precisava dizer isso, todo mundo já sabe.