Altezein, o criador do genial mod para melhorar a qualidade visual da versão PC de Final Fantasy VII Remake Intergrade, lançou uma nova atualização.
A mesma possui um imenso número de melhorias, dado que ao invés da anterior não só melhora as texturas dos ambientes como também os modelos das personagens, inimigos, e até introduz novos elementos e texturas. O horizonte do Sector 5 em imagem deixou de ser uma imagem, os sacos de areia terminaram o seu carregamento, e até o jardim da Aerith recebeu novas flores.
Altezin destacou os seguintes elementos:
- Melhorias de texturas para todo o jogo!
Mais de 20.000 texturas foram melhoradas pela ESRGAN utilizando diferentes modelos. Estes incluem ambientes, personagens, inimigos, armas, objetos, etc. Todas as texturas abaixo de 2K foram aumentadas para o dobro do tamanho original!. O resultado é uma melhoria na qualidade das texturas em todo o jogo relativamente à resolução de saída (1080p e diante). As diferenças podem ser observadas na jogabilidade, mas são ainda mais evidentes em planos aproximados, cutscenes e no modo de fotografia.
- Injeção de meshes para objetos HQ
Estes incluem sacos de areia, objetos na casa dos pais da Jessie (por LOLOGP), o jardim da Aerith renovado com flores em alta resolução e entre muitos outros elementos!
- Melhorias e correções de Skyboxes
Vários skyboxes foram melhorados e editados manualmente para corrigir pequenos detalhes! Algumas destas correções são injetadas permanentemente, e outras ainda exigem 3DM (portanto, só funcionam nos modos DX 11).
- Todos os ficheiros PAK foram compactados em Zlib para economia de espaço em disco.
O primeiro mod não possuía esta funcionalidade. Os arquivos são cerca de 40-50% menores desta vez.