Neil Druckmann revela que muitos spoilers de The Last of Us: Parte II são falsos

Falta muito pouco para o lançamento de The Last of Us Parte II. O título da Naughty Dog passou por momentos complicados quando algumas semanas atrás foram revelados acontecimentos do enredo e mais pormenores da história. Desde então tem sido complicado navegar pelas redes sociais sem depararmos com alguns destes spoilers.

Numa entrevista à Eurogamer, Neil Druckmann, comentou sobre estas fugas de informação e o facto de ser frustrante para a empresa não poder falar sobre o que é real e o que é falso, justamente para não estragar a surpresa para ninguém.

“Muito do feedback que foi partilhado, a nossa postura é que, tu não sabes. Certo? Existem tantos acontecimentos falsos. Não queremos começar a corrigi-los, pois ao fazê-lo de certa forma, seria revelar spoilers do jogo, ao dizer o que não é, estaríamos a dizer o que é.”

O produtor também relembrou as fugas de informação de Uncharted 4 e da primeira parte de The Last of Us nas vésperas dos seus lançamentos, e afirma que nada se compara com a experiência de jogarmos o produto final.

“The Last of Us teve fugas de informação e Uncharted 4, foi obtido antecipadamente através de um camião roubado com algumas cópias do jogo, que pouco tempo depois começaram a publicar o fim do jogo. Estes desenvolvimentos não afetaram o produto final, porque nada se compara ao jogador, jogá-los”

The Last of Us: Parte II, será lançado em exclusivo para a PlayStation 4 a 19 de junho. Acompanhem o seu lançamento, através das nossas primeiras impressões, a análise completa a 12 de junho, e a hipótese de ganharem uma edição muito especial deste aguardado título.