O que achei da demo de Luigi’s Mansion 3 | BGS 2019

Luigi’s Mansion 3 já tem data de lançamento

A Brasil Game Show (BGS) está sendo realizada neste final de semana na cidade de São Paulo e tivemos a oportunidade de jogar uma demo de Luigi’s Mansion 3 no estande da Nintendo, que retorna ao evento com um estante oficial após um pequeno período longe do Brasil desde sua saída do país.

Na demo jogamos com Luigi passando por diversos corredores de um dos andares do hotel em que o personagem está hospedado e devemos enfrentar diversos fantasmas pelo caminho. A jogabilidade se utiliza de diversos tipos de ataques derrotar os inimigos, mas essa jogabilidade consiste principalmente de fazer o personagem seguir uma sequência de ataques.

O legal dessa demo é que em cada tipo de fantasma enfrentado devemos utilizar uma sequência de ataques cada vez maior, alguns só é preciso iluminar com a lanterna e sugar com aspirador, outros temos que fazer a sequência anterior e puxarmos ele usando o direcionar para o sentido contrario até o ataque de jogar o fantasma de uma lado para o outro ser liberado. Existe ainda um terceiro tipo de fantasma que faz uso de um escudo, neste temos que lançar uma flecha com um desentupidor na ponta e usar o aspirador para tirar o escudo do fantasma e assim possibilitar que possamos ataca-lo diretamente. Também gostei de como o modo fantasma do personagem funciona, com este modo é possível fazer o Luigi passar por quebra-cabeças em locais impossíveis para a versão física do personagem.

Toda a jogabilidade descrita acima possui uma interface de botões própria no controle, nesta demos eu utilizei um Pró Controler do Nintendo Switch, mas creio que está mesma interface estará também presente nos Joy-Con.

Mesmo gostando bastante da demo, fiquei um pouco com pé atrás com a forma de mira para atirar a flecha com um desentupidor. Pelo que deu a entender o jogador precisa movimentar Luigi até que ele esteja de frente com o objeto que desejamos acertar e isso pode acabar sendo um fator que traz um certo nível de dificuldade ao jogo e ao mesmo tempo pode causar uma frustração para o jogador mais casual.

Luigi’s Mansion 3 está programado para ser lançado para Nintendo Switch em 31 de outubro.

Em Luigi’s Mansion 3, Luigi foi convidado a visitar um hotel de luxo na companhia do Mario, da Peach e de outros amigos. Que sortudo! Mas pouco tempo depois de Luigi chegar, acontece algo muito sinistro, e os nossos heróis podem esperar uma estadia… no mínimo arrepiante!