A PC Epic Games Store receberá em breve uma grande atualização onde incorporará novas funcionalidades sociais.

A loja da Epic Games irá implementar um sistema de parties, com suporte a voz e texto, que permitirá mais interação entre as comunidades de jogadores. Na janela da mesma poderemos partilhar os nossos melhores momentos, debater entre membros sobre os nossos jogos favoritos, e até enviar convites para jogar. Outra das novidades são as cards, que fornecerão várias opções aos jogadores da plataforma. Ao acedermos a estas teremos o acesso às nossas informações básicas, permitirmos não sermos incomodados, gerirmos a nossa lista de amigos, ver quem está online e o que joga. No futuro, a empresa indica que será possível personalizarmos a nossa card.

A Epic Games informa que também implementará um sistema de conquistas e jogos para adicionarmos à nossa lista de desejos numa data posterior. Para já não foi anexada uma data de lançamento à chegada de todas estas funcionalidades.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Febaxmann
Febaxmann
21 , Março , 2021 15:54

Se não fosse Fortnite e o dinheiro da Tecent para continuar dando jogos gratuitos esse launcher já teria morrido.

E o negócio é tão ruim que quase não jogo os games gratuitos. Fazer o download do GTA5 foi quase um parto, baixa velocidade, perda de progresso, lentidão, o launcher não abria, suporte inútil; um dia tava com a internet ruim, o maldito launcher não abria nem com macumba.

Fora as promessas não cumpridas, funções do roadmap que estavam como “entregues e funcionais”, mas não funcionavam. Cloud Save que apagava progresso dos jogadores (e nem foram eles que desenvolveram, os cara fizeram a Gearbox fazer para eles), a loja ainda não tem um carrinho de compras.

Te falar, essa “guerra” de launchers não trouxe absolutamente nada de produtivo além de um monte de bloatware e launchers cheios de problemas; e o da Epic é o mais problemático com os “bugs” relacionados a privacidade do usuário. Único ponto positivo disso tudo é que o time da Steam passou a entregar novas features e updates mais rápido, não ficam mais 1 ano pensando no que fazer.