A PC Epic Games Store receberá em breve uma grande atualização onde incorporará novas funcionalidades sociais.

A loja da Epic Games irá implementar um sistema de parties, com suporte a voz e texto, que permitirá mais interação entre as comunidades de jogadores. Na janela da mesma poderemos partilhar os nossos melhores momentos, debater entre membros sobre os nossos jogos favoritos, e até enviar convites para jogar. Outra das novidades são as cards, que fornecerão várias opções aos jogadores da plataforma. Ao acedermos a estas teremos o acesso às nossas informações básicas, permitirmos não sermos incomodados, gerirmos a nossa lista de amigos, ver quem está online e o que joga. No futuro, a empresa indica que será possível personalizarmos a nossa card.

A Epic Games informa que também implementará um sistema de conquistas e jogos para adicionarmos à nossa lista de desejos numa data posterior. Para já não foi anexada uma data de lançamento à chegada de todas estas funcionalidades.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.