A intriga está lançada, o que estará a Sony Interactive Entertainment a preparar? Será que a PlayStation 5 vai utilizar cartuchos ou estará a companhia a trabalhar numa outra consola?
O LetsGoDigital, que anteriormente descobrir o kit de desenvolvimento da PlayStation 5, descobriu agora junto do brasileiro Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) que a Sony Interactive Entertainment patenteou um cartucho desenhado por Yujin Morisawa, o diretor sénior de arte de design corporativo da companhia. Dito isto, não está claro o que isto poderá ser. A Sony já reprimiu a ideia de uma sucessora da PlayStation Vita, e sabemos que a PS5 usa discos blu-ray.

Como mencionado acima, e dando crédito a este leak de patente é o facto de que foi exatamente assim que o devkit da PlayStation 5 foi descoberto, com uma patente projetada por Morisawaregistada no INPI, mas ao contrário do devkit, é menos óbvio o que isto poderá ser. Uma consola PlayStation doméstica nunca usou cartuchos. Então, isto é para outro dispositivo PlayStation, possivelmente um novo dispositivo portátil PlayStation? Infelizmente, tudo o que podemos fazer agora é especular, mas definitivamente algo relacionado com este cartucho vai ser revelado.
Dito isto, é importante lembrar que fabricantes de hardware como a Sony registam patentes todo o tempo, muitos dos quais nunca chegam ao mercado do consumidor. É bem possível que este cartucho seja outro exemplo disso.
Tal como noticiámos anteriormente a PlayStation 5 vai ser lançada na época natalícia de 2020.
Acho que é um SSD modificado kkk
Seria interessante se deve pra dar upgrade no console com esses cartuchos
Foi o que eu pensei, uma mídia no formato SSD para abandonar o blu-ray espero que seja.
Porque?
Porque o SSD e muito mais rápido de fazer a leitura de dados do que um HD e uma mídia física.
Aí daria para jogar o jogo com o cartucho fazendo uma instalação mais rápida.
SSD é muito rápida a leitura. Com isso daria pra rodar o jogo direto no cartucho sem precisar instalar.
O problema é ele inutilizar a mídia física em Blu-ray fazendo isso.
É isso que podem fazer deixar de usar o blu ray.
Isso inutilizaria a mídia física o que conflitaria com a retro que eles estão propondo.
Uma coisa que a maioria não sabe, é que cartuchos podem ter mais coisas alem do só o “jogo” eles podem tem hardware extra, como por exemplo um processador, placa de video, memoria ram, chip de som e etc. Isso era muito usado em jogos da epoca dos 8 e 16 bits para ajudar o console a rodar o game
Só que foi registrado como “configuração aplicada em dispositivo de gravação e armazenamento de dados”
so nao vale asoprar ^^agora pessoal ^^
Então eles usariam essa tecnologia pra aumentar a memória?
Sim.
Ah e tempos de loading são imensamente redusidos em cartuchos