PlayStation Portugal apresenta o MODO PlayStation Live dedicado ao aguardado The Last of Us Parte II

De forma a celebrar o lançamento do aguardado titulo da Naughty Dog, a PlayStation Portugal apresenta o seu primeiro Festival Online dedicado a The Last of Us Parte II, que chegará em exclusivo à PlayStation 4 no próximo dia 19 de junho, totalmente localizado em português.

O MODO PlayStation Live decorrerá um dia antes do lançamento, quinta-feira, dia 18 de junho, a partir das 18h00, na qual será transmitido em direto e na íntegra no canal oficial de YouTube da PlayStation Portugal aqui.

Para além de alguns momentos de gameplay com a comunidade especializada, entrevistas e desafios com convidados especiais, este grande evento contará também com muitos prémios alusivos ao título da Naughty Dog para oferecer à comunidade em todos os canais da PlayStation Portugal, incluindo uma PlayStation 4 Pro de Edição Limitada The Last of Us Parte II e uma Edição de Colecionador.

“Este Festival Online é um formato no qual que temos vindo a pensar há algum tempo e sentimos que o lançamento do The Last of Us Parte II seria o momento ideal para estreá-lo. Serão mais de 2 horas de puro entretenimento com uma enorme variedade de conteúdos, para todos os gostos e com muitas surpresas, durante as quais os protagonistas serão os fãs de The Last of Us e toda a comunidade PlayStation” referiu o Relações Públicas da PlayStation Portugal João Lopes. “Convidamos toda a nossa comunidade a juntar-se a nós, naquele que pretendemos que seja o primeiro de muitos eventos do género”, conclui João Lopes.

O apresentador da emissão, Gonçalo Morais, irá mostrar alguns momentos de gameplay do aguardado título, comentando-os, em simultâneo, com jornalistas e youtubers reconhecidos dentro da indústria.

Para além disto, quem estiver a assistir ao MODO PlayStation Live esta quinta-feira, poderá ainda acompanhar algumas entrevistas e breves e divertidos desafios em torno do universo do The Last of Us Parte II com convidados especiais. A atriz Joana Ribeiro, que este ano fez parte do grupo de 10 atores selecionados para o programa European Shooting Star (uma iniciativa do European Film Promotion, EFP, que decorreu durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim e tem como objetivo dar a conhecer novos nomes da representação no contexto europeu) será uma das convidadas do evento, e irá falar do seu trabalho de dobragem no The Last of Us Parte II, fazendo um paralelo entre o seu crescimento enquanto atriz e o crescimento da personagem Ellie, a que dá voz pela segunda vez.

O apresentador, ator Rui Unas, e o game developer português de maior sucesso Filipe Pina, também farão parte do grupo de convidados especiais deste Festival Online, e irão dar a sua perspetiva do jogo, do qual são ambos grandes fãs. O youtuber de gaming em Portugal, RicFazeres, irá ter a oportunidade de explicar porque é que também é tão fã do jogo da Naughty Dog, e qual o impacto no seu canal de YouTube das duas séries que dedicou no canal a The Last of Us Parte II.´

Durante este MODO PlayStation Live, haverá ainda espaço para o ilustrador André Trindade mostrar o trabalho de customização de guitarras que está a desenvolver no âmbito do passatempo lançado recentemente às comunidades de vários meios de gaming portugueses, cujo vencedor foi o ilustrador Nuno Martins, da comunidade do Eurogamer Portugal.

O evento de celebração contará ainda com diversos passatempos, sendo que o grande passatempo desta emissão será exclusivo para quem acompanhar a emissão no YouTube. O espetador que acumular mais minutos de visualização do streaming será o vencedor, recebendo em casa uma PS4 Pro de Edição Limitada The Last of Us Parte II. Existirão outros passatempos em simultâneo em todos os canais da PlayStation Portugal (YouTube, Facebook e Instagram), oferecendo Edições Standard (em formato digital) e merchandising exclusivo do jogo.

De lembrar que, recentemente, a PlayStation Portugal anunciou uma ação especial de The Last of Us Parte II e desafiou a sua comunidade a criar a sua versão do tema “Through the Valley”. O músico Diogo Piçarra deu o mote à iniciativa e publicou um vídeo na sua página de Instagram com uma interpretação única e inédita da canção. Para participar neste desafio, os participantes têm de registar a sua versão de “Through the Valley” num vídeo com até 01 minuto de duração e publicá-lo no seu perfil de Instagram (que deve ser público), utilizando o hashtag #DesafioTheLastofUsParteII e identificando o perfil da @PlayStationPT juntamente com a publicação. Podem fazê-lo até às 23h59 de hoje, dia 15 de junho. No final, o Diogo Piçarra irá escolher dois vencedores e revelá-los-á em direto neste MODO PlayStation Live. Para além de uma Edição Especial do The Last of Us Parte II, os vencedores ganham ainda um Meet & Greet online único com o Diogo Piçarra.

Para os mais curiosos, podem ler aqui a nossa análise de The Last of Us Parte II.