Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl recebem novas informações

Remakes de dois dos melhores jogos da Nintendo DS

A The Pokémon Company e a Nintendo revelaram novas informações sobre os jogos Pokémon Brilliant Diamond, e Pokémon Shining Pearl.

Os mesmos são representações modernas fiéis dos jogos Pokémon Diamond Version e Pokémon Pearl Version que receberam lançamento originalmente na Nintendo DS em 2007. Novamente os Treinadores visitarão a região de Sinnoh, onde conhecerão o Professor Rowan, lutarão contra a Team Galactic e explorarão o Grand Underground.

Para os novos Treinadores, ou para quem deseja refrescar a memória indicamos que no início desta aventura recebemos o Pokétch. Este ao contrário do Dex habitual, é um  dispositivo mais iterativo e vem carregado com várias apps. Esta ferramenta possui aplicações para todas as situações. A Dowsing Machine tanto pode ser utilizada para localizar itens escondidos, como pedir o auxílio de Pokémon selvagens para nos ajudar com ações como o “Cut” para permite cortar árvores a obstruir caminho, ou o Rock Climb para escalar penhascos íngremes.

Na Amity Square em Hearthome City os Treinadores poderão passar algum tempo com os seus Pokémon favoritos. Dentro desta, também é possível tirarmos fotografias e criarmos vídeos comemorativos com os nossos Pokémon. As fotografias podem ser tiradas a premir o Botão Capture na consola Nintendo Switch, enquanto os vídeos podem ser gravados a premir continuamente o mesmo botão.

Enquanto relaxam os Treinadores podem alimentar os seus Pokémon com Poffins. Estes snacks podem melhorar as condições de um Pokémon, tais como a Coolness ou Cuteness. Ao melhorar estas condições, os jogadores poderão obter pontuações mais elevadas durante a Visual Evaluation dos Super Contest Shows. Nas versões clássicas só era possível preparar Poffins na Poffin House, mas agora os jogadores podem prepará-los também na Amity Square.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl vão receber lançamento a 19 de novembro em exclusivo para a Nintendo Switch. Ambos estão atualmente disponíveis para pré-reserva, com bónus especiais.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.