Pokémon Legends – Arceus vai receber lançamento mundial a 28 de janeiro de 2022

A primeira grande aventura Pokémon fora da sua zona de conforto prepara-se para chegar a todas as Nintendo Switch

A The Pokémon Company anunciou que o jogo Pokémon Legends – Arceus vai ser lançado mundialmente dia 28 de janeiro de 2022 para Nintendo Switch.

Através da página da The Pokemon Company podemos ler:

Em Pokémon Legends – Arceus, a série Pokémon envereda por uma nova e ousada direção, misturando ação com elementos de RPG. O jogo decorre na região de Sinnoh do passado, muito antes dos eventos de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl. O protagonista do jogo, terá de se preparar para criar e completar o primeiro Pokédex da região ao capturar e pesquisar os Pokémon selvagens que vivem na mesma. A arte da capa, revelada, retrata o Monte Coronet elevando-se sobre a extensão de uma região de Sinnoh – o cenário para a história em Pokémon Legends: Arceus.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.