Portugal e Itália comemoram lançamento de Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte

A um dia do lançamento de Ratchet & Clank: Uma Dimensão À Parte, a Sony Interactive Entertainment Portugal e a Sony Interactive Entertainment Italia em união decidiram surpreender-nos ao criarem uma iniciativa que, para além de promover a arte urbana, permitirá “viajar” entre Lisboa e Milão sem se sair dos respetivos países, através de um original portal ligado por duas incríveis ilustrações tridimensionais que interpretam espaços icónicos destas cidades.

Portugal e Itália estão mais próximos do que a geografia indica. Em comum, para além de estarem ambos nas fronteiras da Europa, têm uma série de acontecimentos, que fazem e que vão fazendo parte da História de cada país, e que vão muito além da cultura. Na esfera social, também são vários os pontos em comum entre os dois países, que partilham ainda diversas ideologias relacionadas com áreas como a política, as artes e, entre outras, as relações internacionais. Há, no entanto, um aspeto a realçar que, ao longo da história, sempre uniu os dois países: a paixão pelo desconhecido e a vontade de ir além dos limites que se conhecem e de explorar.

Hoje e amanhã, no Terraço do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) em Lisboa estará visível uma ilustração tridimensional da Piazza Gae Aulenti, em Milão, criada pelo artista português Tiago Lobo Pimentel ao estilo de Ratchet & Clank.

Em Itália estará Cosimo Caiffa, o artista conhecido por Cheone, na Piazza Gae Aulenti, em Milão, a criar a sua obra alusiva ao jogo que incluirá uma interpretação da nossa Ponte 25 de Abril.

O jogo da Insomniac Games vai estar disponível para a PlayStation 5 a 11 de junho.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments