Princess Connect! Re:Dive pede desculpa por plágio

Princess Connect! Re:Dive pede desculpa por plágio

O jogo Princess Connect! Re:Dive da Cygames no seu twitter pediu desculpa por arte presente na história principal do jogo que foi plagiada de outra fonte.

No tweet podemos ler:

Confirmamos que uma ilustração usada numa parte da história principal divulgada hoje tem uma forte semelhança com uma ilustração de outro artista. Pedimos desculpa pelo inconveniente que causamos aos jogadores e aos envolvidos. Faremos o possível para melhorar para que um problema como este nunca ocorra novamente.

A acusação de plágio partiu de Nekodason, que colocou no twitter uma comparação entre o seu trabalho e a ilustração do jogo.

Princess Connect! Re:Dive é a continuação do jogo Princess Connect! de 2016 da CyberAgent e Cygames. O jogo foi lançado em fevereiro de 2018 e inspirou uma série anime a 6 de abril de 2020.

A animação é do estúdio Cygames Pictures (Mysteria Friends, Blade Runner: Black Out 2022), a direção é de Takaomi Kanasaki (KONOSUBA), Kana Harufuji (Saga of Tanya the Evil) é assistente de direção e Satomi Kurita, Lie Jun Yang e Yasuyuki Noda são designers de personagens.

Na história o protagonista acorda num local desconhecido sem memórias. Ele vai então explorar aquele novo local, encontrar várias meninas e descobrir o mistério daquele novo local.

FONTE@priconne_redive
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.