Guerrilla Games apresenta as novas habilidades da Aloy no jogo Horizon Forbidden West

A próxima aventura de Aloy será maior e mais imersiva

Sony Interactive Entertainment anunciou através do Blog Oficial da PlayStation novas informações sobre o aguardado jogo Horizon Forbidden West.

David McMullen, o responsável pelos sistemas de jogo e Dennis Zopfi, o encarregado pela criação dos sistemas de combate, falam-nos sobre o desenvolvimento da próxima aventura de Aloy, os desafios que enfrentaram, e a decisão de aumentarem as áreas de jogo e imersão.

A sequela Horizon Zero Dawn, foi desenvolvida com o mesmo princípio de liberdade num mundo aberto. Contudo, foram acrescentadas novas ferramentas, mais perigos, novas ameaças, e a capacidade da aventureira desenvolver habilidades para descobrir em pormenor o oeste proibido. Também será possível escalar com maior liberdade e encontrar uma maior diversidade de máquinas que podem ser montadas. A nova capacidade de nadar debaixo de água permite uma exploração e visão totalmente diferentes do mundo, e o Shieldwing oferece uma melhor visão do mundo de Horizon Forbidden West, para além de ser uma oferecer formas de descer de grandes alturas.

Horizon Forbidden West vai receber lançamento a 18 de fevereiro de 2022 para as consolas PlayStation 4 e PlayStation 5. A versão para a máquina mais poderosa da Sony possui inúmeros benefícios, tais como o carregamento rápido, os gráficos incríveis com 60 fotogramas por segundo onde o “Modo Desempenho” aumenta a suavidade dos movimentos, animações e controlos. Os gatilhos adaptativos através do feedback háptico do comando sem fios DualSense, permitem uma maior imersão no jogo através do aumento da tensão enquanto se usa o Pullcaster, e quando Alloy coloca tensão no seu arco. Com o Tempest 3D Audio Tech da consola vai ser possível escutar o sussurrar da vegetação ao sabor do vento, os pássaros a esvoaçar e grandes máquinas mecânicas a nadar na água, à medida que exploramos ambientes repletos de vida selvagem e máquinas mortais!

Junta-te à Aloy na sua aventura pelo oeste proibido, uma fronteira tão perigosa quanto majestosa que oculta novas e misteriosas ameaças. Explora territórios distantes, enfrenta máquinas ainda mais temíveis e fica a conhecer peculiares tribos novas no regresso ao mundo pós-apocalíptico no futuro distante de Horizon. Tempestades implacáveis e uma destruição imparável assolam a resistência dispersa da humanidade, enquanto novas máquinas temíveis caçam entre as fronteiras. A vida na Terra caminha rumo à extinção e ninguém conhece o motivo. Aloy terá de desvendar os segredos por trás dessas ameaças e restaurar a ordem e equilíbrio no mundo. Na sua aventura, irá reencontrar velhos amigos, forjar alianças com novas fações guerreiras e descobrir o legado de um passado esquecido. E tudo isto ficando sempre atenta aos avanços de um novo e aparentemente invencível inimigo.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.