Produtor de Final Fantasy XVI afirma que a série passa por dificuldades

Desde o décimo segundo jogo que a série se tenta adaptar às tendências e aos jogadores

Naoki Yoshida, o produtor de Final Fantasy XVI, esteve em conversa com o Inverse e durante a sua entrevista afirmou que a série Final Fantasy passa por um período conturbado, dado que não se consegue adaptar e acompanhar as tendências da indústria e dos jogadores.

Naoki Yoshida

Relativamente a Final Fantasy ter sucesso em adaptar-se às tendências da indústria, acredito que atualmente está com dificuldades. Atravessamos um momento em que recebemos uma grande variedade de pedidos sobre a direção do design dos nossos jogos. Honestamente, seria impossível satisfazer todos esses pedidos num só jogo. A minha impressão é que apenas podemos criar vários jogos e continuar a desenvolver o melhor que conseguimos em cada.

Esta parece ser mesmo a estratégia da Square Enix, visto que o trio composto por Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, Final Fantasy VII: Ever Crisis e Final Fantasy VII Rebirth, promete conquistar os fãs mais veteranos da série, enquanto Final Fantasy XVI, afirma ser um jogo com temáticas mais adultas e uma jogabilidade mais moderna para grande deleite de uma nova geração de jogadores.

FONTEInverse
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments