Mais...
    InícioJogosProjeto de lei que criminaliza os jogos no Brasil é anexado a...

    Projeto de lei que criminaliza os jogos no Brasil é anexado a outro com a mesma proposta

    Projeto de lei que criminaliza os jogos no Brasil é anexado a outro com a mesma proposta

    Recentemente divulgamos que o deputado brasileiro Júnior Bozzella (PSL) havia apresentado um projeto de lei visando criminalizar os jogos violentos no Brasil e que se encontrava em mãos do presidente da câmara aguardando despacho para ser feito os trâmites processuais da casa.

    Porém o projeto de lei o deputado Júnior Bozzella acabou sendo anexado recentemente a um outro projeto de lei parecido que foi criado em 2009 pelo deputado Carlos Bezerra (MDB) e agora os dois projetos irão tramitar em conjunto por possuírem o mesmo tipo de proposta.

    O projeto de lei do deputado Carlos Bezerra se encontrava anteriormente arquivado e em uma votação para consulta popular feita na época em que foi criada resultou em uma rejeição de 99% das pessoas que votaram.


    A discussão sobre a influencia dos jogos em acontecimentos violentos voltou a tona no Brasil após um terrível massacre em uma escola na cidade brasileira de Suzano no estado de São Paulo. Após o corrido o vice-presidente da republica do Brasil, Hamilton Mourão, afirmou que “os jovens estão muito viciados em videogames violentos”.

    O senado brasileiro anunciou recentemente que ira realizar futuramente uma audiência pública a pedido do senador Eduardo Girão (do partido Pode) para discutir o assunto da relação de jogos violentos com o comportamento infanto-juvenil.

    Esta não é a primeira vez que os jogos se tornam a primeira opção de culpa após um ataque deste tipo ocorrer no Brasil, porém em todos os casos recentes foi comprovado, após investigação policial ou exames psicológicos, que os executores dos ataques tinham algum problema psicológico ou possíveis fatores externos (incluindo bullying) que levaram estas pessoas a cometeres estes atos.

    Lembrando que o resultado de uma pesquisa recente da Universidade de Oxford, publicada na Royal Society Open Science e conduzida por Netta Weinstein, revelou que não existe uma ligação que sugere que os jovens venham a se tornar violentos por causa dos jogos.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    19 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    19 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Chika
    Chika
    26 , Agosto , 2019 6:31

    Cara, sério porque ele insiste tanto nisso?

    Charles
    Charles
    26 , Agosto , 2019 6:31

    O projeto de lei anterior é de 2009. Dez anos e esses animais não evoluem.

    Dougfulll
    Dougfulll
    26 , Agosto , 2019 6:31

    Por isso que o país não avança…

    João Vítor
    João Vítor
    26 , Agosto , 2019 6:31

    “A voz do povo e a voz de Deus”

    NASH
    NASH
    26 , Agosto , 2019 6:31

    Pessoal tem que ficar experto,quem tá achando que não vai dar nada conheço pessoas envolvidas em politica e disseram que o povo precisa ficar em cima,criar baixo assinado e se possível manifestar em massa,porque vários políticos estão começando a apoiar essa proposta e do senado grande parte é a favor.

    Don Perron
    Don Perron
    Reply to  NASH
    6 , Novembro , 2020 3:59

    As pessoas precisam entender 2 coisas:

    1° Bom senso está longe de ser o ponto forte dos políticos do Brasil. O projeto anterior só teve tanta taxa de reprovação por causa da consulta popular e não porque os políticos usaram o bom senso.

    2° Quem cala consente. Se não fizermos barulho, a tendência é que as coisas desabem de vez.

    Scar
    Scar
    26 , Agosto , 2019 6:31

    Esse caso de Suzano é ridiculo, só lembram que os mlks eram viciados em jogos, mas ninguem fala que os pais eram drogados e os e bullying na escola…

    NASH
    NASH
    Reply to  Scar
    6 , Novembro , 2020 3:59

    o que a mídia e os políticos dementes ficaram empurrando isso de jogos,é porque o outro amigo dele que era para estar envolvido e ajudou eles a planejar disse várias vezes em entrevistas que ele gostava muito de jogos violentos de tiro e fps,e outro amigo dele também falou que ele era viciado em jogos ,ai o lixo da mídia com a cabeça anã dos políticos resultou nesse risco dessa proposta que se o povo ficar queto achando que não tem perigo pode logo mais estar se lamentando.

    Shogun Mitsurugi
    Shogun Mitsurugi
    26 , Agosto , 2019 6:31

    Engraçado que filmes, seriados, animações, livros ou seja lá qual mídia for não é mencionado apenas videogames. É muita hipocrisia.

    Scar
    Scar
    Reply to  Shogun Mitsurugi
    6 , Novembro , 2020 3:59

    Pois é a Globo as 19:00 passando cena de tráfego drogas, sequestros e sexo ninguém proibi.

    Gustavo Shuujin
    Gustavo Shuujin
    26 , Agosto , 2019 6:31

    A venda de jogos da um uma grande renda anual para o governo (literalmente uma facada por cada jogo) por isso acho que isso não vai dar certo, o governo não iria abrir mão de tanto dinheiro assim (Se aprovado, a venda cairia drasticamente).

    Karine Silva
    Karine Silva
    26 , Agosto , 2019 6:31

    Não dá pra acreditar que jogos podem influenciar pessoas a cometerem atos criminosos.EU jogo video game desde meus 6 anos e nunca fiz mal a ninguém e olha que o primeiro jogo que joguei foi god of war e adoro jogos de luta como tekken e mortal kombat para min se alguém quer cometer um crime nao precisa da influência de nada nem ninguém apenas da sua própria vontade

    denilson
    denilson
    26 , Agosto , 2019 6:32

    ainda bem que comunidade gamer é grande

    CF
    CF
    26 , Agosto , 2019 6:32

    Querem controlar os jogos agora, era só que faltava.

    this guy
    this guy
    26 , Agosto , 2019 6:32

    Agora lascou a chance de isso dar ruim tá grande, mesmo não sendo de certo que vai ser aprovado (tem mais chance de ser desaprovado do que qualquer outra coisa) ainda me dá medo, se isso passar provavelmente eles irão fazer um referendo público, já que isso mexe com o direito de compra venda e lazer das pessoas, então galerinha maior de 17 anos, a gente vai ter que fazer alguma coisa.
    .
    .
    .
    Na moral se juntassem só a galera dos canais de minecraft já era o suficiente mas não tem como dessa vez.

    antonio carlos
    antonio carlos
    26 , Agosto , 2019 6:32

    sorte q isso nunca vai receber votas suficientes ainda mais com o governo tentando facilitar o porte de armas

    NASH
    NASH
    Reply to  antonio carlos
    6 , Novembro , 2020 3:59

    cara tem grande risco de isso passar dessa vez,vários senadores estão apoiando essa proposta,e em relação ao porte de armas não se enquadra em nada a proposta.

    Leonardo Lacerda
    Leonardo Lacerda
    Reply to  antonio carlos
    6 , Novembro , 2020 4:00

    A pessoa q apresentou esse projeto é apoiadora do Bolsonaro, então qrido isso não importa muito, eu tô é preocupado mesmo

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares